Oficinas de capacitação preparam o maior festival do Centro-Oeste
22 de janeiro, 2025O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas
De volta aos palcos, a artista cantará um aconchegante repertório de música brasileira, da bossa ao samba, dia 18 de outubro
Repertório de “Muitos Brasis” traz canções que vão de Tom Jobim a Djavan, de Dominguinhos a Clara Nunes, além das músicas do seu primeiro EP solo denominado “Para não esquecer um grande amor”. No álbum lançado em 2021, com produção do estúdio Banana Música, Denise interpreta sambas dolentes de autoria do compositor carioca radicado em Brasília, Eduardo Nascimento.
Nesse show, ela mostra seu percurso pela música, que começou no projeto Palco Aberto do Clube da Bossa Nova do Brasil. A cantora também fez parte do projeto Música para Todos, que acontecia às segundas-feiras no saudoso Feitiço Mineiro, e em apresentações promovidas pelo movimento “Novas Vozes de Brasília”, criado pela cantora Márcia Tauil.
Entre as influências da artista estão as cantoras Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Elis Regina e Clara Nunes, que a inspiram na delicadeza do cantar. No acompanhamento, os músicos João Marinho (violão e arranjos) e Jorge Macarrão (percussão). A produção musical é de Joaquim Barroncas, idealizador do Guia Musical de Brasília.
Esse ano (2024), Denise Oliveira, cantora e radialista está no time de Embaixadores do Prêmio WME by Bilboard Brasil (Womens Music Evento). Esse é um importante prêmio, o maior dedicado às mulheres da indústria musical. E junto com ela, outras profissionais do país inteiro. Além de ser uma oportunidade para troca de saberes e experiências, é uma responsabilidade imensa.
Cabe às embaixadoras indicar até cinco mulheres que se destacaram na sua atuação na indústria musical, em 2023 e 2024, em diversas categorias. “Minha história com o WME é de muita felicidade. No ano passado, fui uma das cinco radialistas do país indicada e tive a honra de ir na premiação numa noite de alegrias, encontros e muita emoção.
Esse ano, estou do outro lado, de observação atenta e carinhosa do trabalho de tantas mulheres que fazem a música brasileira acontecer. Dessa maneira, posso retribuir esse ano à indicação no ano passado. “Vida longa ao WME! Viva a produção e criação das mulheres da música”, diz Denise.
O EP de Denise Oliveira: “Para não esquecer um Grande Amor” pode ser ouvido nas Plataformas Digitais.
Instagram:
@cantoradeniseoliveira
@joaomarinhojr
@gracindoabreu
@guiamusicaldebrasilia
@joaquimbarroncas
@marciatauil
@marizanfontinele
@womensmusicevent
@billboardbr
Link do vídeo: Para não esquecer um grande amor – Denise Oliveira
youtu.be/9R7XLVTgxTg?si=K4KSiegdErhDle_E
O festival reunirá cerca de 150 dançarinos em apresentações que prometem encantar um público estimado de 5.000 pessoas
Grupo Paulista fica em cartaz na cidade entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro
Inscrições estão abertas para 20 vagas, sendo 10 para condutores e a outra metade para conduzidos
Produção estreia na Netflix em 20 de fevereiro