
Fies abre inscrições para vagas remanescentes do 1º semestre
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril
A cirurgiã-dentista Shaadi Manouchehri afirma que usar este produto após a escovação é prejudicial
O enxaguante bucal é um item que faz parte da rotina de milhões de brasileiros e muitos o utilizam para obter uma sensação extra de frescor mentolado após a escovação dos dentes. Contudo, a cirurgião-dentista Shaadi Manouchehri alerta que este é o modo errado de uso.
“Nunca usarei enxaguatório bucal logo depois de escovar os dentes. Sou dentista há quase 10 anos e ainda me choca quando as pessoas me dizem que usam enxaguante bucal depois de escovar seus dentes”, afima Manouchehri.
Ela explica que as pastas de dentes com flúor torna os dentes mais fortes e também exterminam as bactérias que causam a cárie ao criarem uma camada protetora. Ao utilizar o produto para enxaguar a boca após escovar os dentes, essa camada é retirada.
“Depois do almoço, se quiser se refrescar um pouco, é hora de usar enxaguatório bucal. Você também pode usar enxaguatório bucal antes de escovar os dentes para refrescar as coisas e remover um pouco da placa bacteriana antes de entrar com sua escova de dente e fio dental”, recomenda.
A recomendação está de acordo com o que o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra afirma se a maneira correta de utilizar estes produtos.
Prazo vai desta terça-feira até 29 de abril
Cobertura vacinal chegou a 95,3% no último ano e reforça a importância da imunização como principal forma de prevenção
Cerca de 1,8 mil famílias precisam verificar se foram contempladas no site do GDF Social e abrir conta pelo aplicativo BRB Mobile
Estimativa para o PIB sobe de 1,98% para 2% este ano