
Superlua poderá ser vista em todo o Brasil nesta semana; veja quando
Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Anderson Meyer fazia parte de uma das principais agências de modelos do país

Agente em uma das principais agências de modelo do país, Anderson Meyer foi afastado das funções após diferentes denúncias feitas por homens do casting da Mega Model, que relataram casos de assédio sexual. O caso é tratado agora na Justiça de São Paulo.
“Por normas internas de compliance, a Mega Model Brasil afastou um de seus colaboradores/parceiros de suas atividades profissionais. A equipe jurídica da empresa acredita que este assunto será esclarecido na Justiça”, diz a agência de modelos ao EXTRA, em nota.
Anderson era o principal booker no departamento internacional da Mega Model, ou seja, o responsável por apresentar, negociar e gerenciar contratos dos modelos com outras agências no exterior, assim como captar oportunidades. Ele está no mercado há mais de 20 anos, acumulando passagens por outras grandes agências, como Daphne Models, Elite Model Brasil e Another Agency, que se fundiu com a Mega Model em julho do ano passado.
Nas redes sociais, Anderson se pronunciou, inicialmente, por meio de seu advogado, Vinícius Abdul Massih. Ele nega as acusações e diz ter sido vítima de um “esquema criminoso”, orquestrado por pessoas do próprio ciclo, que teria ajudado no passado.
“Na qualidade de advogado de Anderson Meyer, viemos publicamente, diante do cenário monstruoso perpetrado contra sua honra e boa fama, comunicar que todas as medidas judiciais e de polícia judiciária estão sendo tomadas, em virtude do corolário edificado em conluio com pessoas que, anteriormente pertenciam ao seu ciclo social e hoje, diante do sucesso profissional, buscam tudo no afã de denegrir sua imagem, irrogar fatos caluniosos, levianos, descabidos, infundados e difamatórios. Esse cenário deve ser coibido e somente o judiciário, como norteador e sancionador cabe a verdadeira aplicação da resposta a esse contexto na forma de justiça”, diz a nota.
Em outro vídeo, o advogado diz ainda que perfis fakes foram usados nas redes sociais para continuar “uma campanha de difamação”.
“Determinada pessoa criou um cenário falacioso, bem como criou perfis fakes desferindo direta e indiretamente falsas acusações e, pior, aliciando terceiros e induzindo a embarcar nessa empreitada criminosa, o da calúnia e da difamação. A disseminação é tão grande que já superou os limites do Brasil, estando até presentes no exterior. Alertamos que a internet não é terra sem lei e quem utiliza dessa ferramenta para atacar, difamar, injuriar ou caluniar determinada pessoa que seja, está sujeita às penas e a severidade da lei”, disse o advogado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/7/3/IIhBTMSLA5JcH4TJgcFw/anderso.jpg)
BS20250723133635.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/denunciado-por-modelos-por-assedio-empresario-e-afastado-e-se-defende-com-advogado-sofrendo-com-esquema-criminoso.ghtml

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Pedido por flexibilidade também gerou repercussão

Um dos fundadores do Clube da Esquina, músico mineiro morreu aos 73 anos

Veja o que os astros revelam sobre a terça-feira de cada nativo do zodíaco
