
Fraude no INSS: prorrogado até 2026 prazo para pedir ressarcimento de descontos indevidos
Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

Presidente da Comissão de Segurança, Doutora Jane diz que providências estão sendo tomadas para a posse dos congressistas e a eleição das mesas diretoras das Casas do Congresso Nacional” Por iniciativa da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, que agendou a audiência, um grupo de deputados distritais de diversos partidos encontrou-se, na segunda-feira (23), com …
Presidente da Comissão de Segurança, Doutora Jane diz que providências estão sendo tomadas para a posse dos congressistas e a eleição das mesas diretoras das Casas do Congresso Nacional”
Por iniciativa da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, que agendou a audiência, um grupo de deputados distritais de diversos partidos encontrou-se, na segunda-feira (23), com Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança pública do DF. Na reunião, realizada no Ministério da Justiça, foram tratados temas como a duração da intervenção, novos protocolos de segurança e a individualização das condutas dos implicados nos atos do dia 8 de janeiro passado.

Foto: Tiago Oliveira/Gab. Doutora Jane
Presidente da Comissão de Segurança da CLDF, a deputada Doutora Jane (Agir) avaliou positivamente o encontro. “Fomos tomar conhecimento do que vem sendo feito, pois este é um tema sensível para a população, para as forças policiais e a democracia”, observou. A parlamentar disse que pode convocar uma reunião extraordinária do colegiado, caso o relatório que será entregue pelo interventor e sua equipe exija.
“Fomos informados de que a intervenção deverá prosseguir até a próxima terça-feira (31). E, entre as providências que estão sendo tomadas, encontram-se novos protocolos de segurança para a posse dos congressistas e a eleição das mesas diretoras das Casas do Congresso Nacional”, relatou a deputada.
Outro ponto discutido pelos deputados distritais com o interventor foi a necessidade de individualizar a participação de policiais do DF e dos manifestantes nas ações do dia 8 de janeiro. “Constatamos que essa preocupação já existia. Fomos informados que os inquéritos dentro das corporações já seguem essa diretriz”, observou Doutora Jane, que defende a medida. “Cada um que assuma o que fez”, resumiu.
Também participaram da reunião com Ricardo Cappelli, o deputado Hermeto (MDB), integrante da Comissão de Segurança; Dayse Amarilio (PSB), Eduardo Pedrosa (União Brasil), Gabriel Magno (PT), Paula Belmonte (Cidadania), além de Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa, que considerou oportuna a iniciativa, lembrando que, neste momento, “há uma CPI em curso na CLDF para investigar os atos antidemocráticos”.
Marco Túlio Alencar/Agência CLDF

Aposentados podem pedir até fevereiro devolução de descontos indevidos

Novas regras ampliam responsabilidade das bandeiras e transparência

Números consolidam o terminal como referência para o Centro-Oeste, sendo responsável por 63,5% da movimentação em toda a região; ações do GDF contribuem para o crescimento

Dia Mundial do Human T-cell Lymphotropic Vírus promove prevenção e diagnóstico precoce, com foco nas gestantes
