
Harlem Globetrotters realizam ação social em Ceilândia com a presença da vice-governadora
A governadora em exercício Celina Leão e o lendário time de basquete americano na Escola Parque Anísio Teixeira
Desfalcados, rivais se enfrentam em jogo da parte de cima da tabela no Nilton Santos
Ainda que tenham objetivos distintos para a reta final do Brasileirão, Botafogo e Flamengo, rivais de hoje, às 19h30, no Nilton Santos, precisam fazer basicamente a mesma coisa para ficarem mais próximos de seus objetivos: vencer os times da parte de cima da tabela.
No caso do alvinegro, o baixo aproveitamento contra times do G6, que acabou sendo um dos principais fatores para afastar o time das chances do bicampeonato, reverbera também o ano instável dentro e fora de campo. No rubro-negro, o retrospecto não chega a ser ruim, mas um desejado retorno à liderança do Brasileirão passa diretamente por uma melhora no quesito — afinal, além do clássico carioca, a equipe receberá o Palmeiras no domingo.
Na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão, o Botafogo venceu apenas uma — no 2 a 1 contra o Bahia, há duas rodadas — das sete partidas que fez contra os outros times que ocupam as seis primeiras colocações. Ao todo, foram três derrotas e três empates, com um aproveitamento de 28,6%. Para se ter ideia, em 2024 o alvinegro teve 86,7%, com oito vitórias e dois empates.
Até o momento, o Flamengo não tem sido extraordinário nos confrontos na parte de cima da tabela, mas também não deixa a desejar. Em sete jogos, o aproveitamento é de 52,4%, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, bem superior na comparação com os 23,8% do Palmeiras. O desempenho do rubro-negro era melhor antes do empate com o Cruzeiro e da derrota para o Bahia, jogos que iniciaram uma sequência de quatro encontros com integrantes do G6.
O melhor no quesito é o Cruzeiro, que já fez oito jogos contra times do G6 e ainda está invicto. São seis vitórias, dois empates e um aproveitamento de 83,3%, desempenho que repete a trajetória do Botafogo campeão de 2024.
Botafogo x times do G6
Flamengo x times do G6
Voltando ao alvinegro, outro dado que reforça a piora na comparação com o ano passado é o aproveitamento em clássicos. Contra o Flamengo, por exemplo, o time venceu os dois jogos pelo Brasileirão do ano passado, mas ficou no empate no primeiro turno dessa temporada e vê o rival chegar como favorito para o confronto de hoje. Além disso, o alvinegro perdeu a sequência de nove jogos invicto contra rivais cariocas na derrota (2 a 0) para o Fluminense, que também encerrou escrita contra o tricolor.
O campeonato particular do Flamengo com seus rivais também vem sendo um dos calcanhares de Aquiles. Mesmo ainda invicto em quatro clássicos, a equipe conseguiu apenas uma vitória, quando Pedro decretou o 1 a 0 no Fluminense com um gol no apagar das luzes. Os outros três empates culminam em um baixo aproveitamento de 50% e custaram seis pontos importantes na briga pelo título.
Por sinal, o Botafogo está engasgado desde a goleada por 4 a 1 no segundo turno da temporada passada, no mesmo Nilton Santos ao qual o Flamengo volta hoje. No entanto, o aproveitamento histórico do rubro-negro no estádio alvinegro é positivo. Antes da derrota de 2024, eram sete vitórias seguidas no Engenho de Dentro.
Botafogo em clássicos no Brasileirão
Flamengo em clássicos no Brasileirão
Para o confronto desta noite, o técnico alvinegro Davide Ancelotti terá o retorno do lateral-esquerdo Cuiabano, que cumpriu suspensão contra o Internacional. Da mesma posição, Marçal está de volta de lesão, assim como Nathan Fernandes. A dupla, porém, deve ser opção no banco de reservas. Entre os desfalques, as novidades são Vitinho, que esteve com a seleção brasileira na Ásia, e Newton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado, a comissão técnica de Filipe Luís deve tirar De la Cruz e Allan do clássico em função do gramado sintético. O primeiro sofre com dores crônicas no joelho direito, enquanto o segundo apresenta quadro de fascite plantar no pé direito. O treinador ainda pode perder Saúl, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. A boa notícia é que Pulgar voltou a ser relacionado após três meses parado por conta de fratura no pé direito, mas só deve ser utilizado por alguns minutos, se necessário.
BS20251015070112.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/10/desempenho-contra-o-g6-e-em-classicos-neste-brasileirao-marca-duelo-entre-botafogo-e-flamengo.ghtml
A governadora em exercício Celina Leão e o lendário time de basquete americano na Escola Parque Anísio Teixeira
Decreto do GDF estabelece que a pasta coordenará, junto a outros órgãos, as medidas necessárias para a realização do evento internacional na capital federal
Seleção foi batida por 3 a 2 em amistoso realizado nesta terça-feira (14)
Grupo contará com representantes de 12 secretarias, para coordenar e acompanhar as ações governamentais relativas ao evento, que terá Brasília como uma das sedes; decreto de criação foi assinado pela governadora em exercício nesta segunda (13)