
Camex aprova redução de tarifa de importação para mais de 1 mil produtos
Colegiado aplica medidas antidumping contra China

Número de pessoas que buscavam trabalho por dois anos ou mais recuou para 1,5 milhão, menor valor para um terceiro trimestre desde 2014
O desemprego no Brasil caiu para 6,4% no terceiro trimestre deste ano, uma redução de 0,5 ponto percentual frente ao segundo trimestre (6,9%). Com isso, o país atingiu a menor taxa de desocupação para este período desde o início da série histórica, iniciada em 2012. O recuo foi observado em sete das 27 unidades da federação, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE.
Na avaliação de William Kratochwill, analista da pesquisa, a queda do desemprego tem relação com a chegada do segundo semestre do ano.
— Esse é um período em que as indústrias iniciam o ciclo de contratações voltado à produção e formação de estoques, visando a atender ao aumento do consumo no final do ano. No último trimestre, a ocupação na indústria registrou um acréscimo de mais de 400 mil vagas — destaca.
A pesquisa mostra ainda que o desemprego recuou acima dos 10% em todas as faixas de tempo de procura por trabalho. O número de pessoas que buscavam trabalho por dois anos ou mais recuou para 1,5 milhão, o menor valor para um terceiro trimestre desde 2014.
A economia aquecida, segundo o analista do IBGE, se reflete na diminuição do tempo de busca por trabalho.
— Como consequência, reduz-se o número de pessoas que estavam há mais de dois anos procurando por uma ocupação — observa Kratochwill.

Colegiado aplica medidas antidumping contra China

Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 690,01

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

Leilão de bens faz parte do plano de reestruturação financeira
