
Após tragédia, centro de Porto Alegre tenta virar página das inundações
Comércio ainda sente reflexos da tragédia climática
Situação pode ser verificada pela Defesa Civil de Itamaraju. Neste domingo (19), município foi sobrevoado pelo ministro da Cidadania, João Roma Após as fortes chuvas que atingiram o interior da Bahia, áreas de risco de Itamaraju, uma das cidades que mais registraram prejuízos provocados pela devastação dos últimos dias, amanheceu neste domingo (19) com um cenário …
Situação pode ser verificada pela Defesa Civil de Itamaraju. Neste domingo (19), município foi sobrevoado pelo ministro da Cidadania, João Roma
Após as fortes chuvas que atingiram o interior da Bahia, áreas de risco de Itamaraju, uma das cidades que mais registraram prejuízos provocados pela devastação dos últimos dias, amanheceu neste domingo (19) com um cenário de guerra.
Imagens mostram áreas de risco no centro de cidade do sul da Bahia completamente destruídas após chuva — Foto: Defesa Civil
A situação pode ser verificada pela Defesa Civil de Itamaraju. Neste domingo (19), o município foi sobrevoado pelo ministro da Cidadania, João Roma.
João Roma sobrevoou Itamaraju neste domingo — Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz
Além de Itamaraju, João Roma visitou as cidades de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Jucuruçu. Ainda neste domingo, deve sobrevoar Eunápolis e Porto Seguro.
Imagens mostram áreas de risco no centro de Itamaraju completamente destruídas após chuva — Foto: Defesa Civil
Imagens mostram áreas de risco no centro de Itamaraju completamente destruídas após chuva — Foto: Defesa Civil
Na sexta-feira (17), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), divulgou que subiu para 14 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia.
Além disso, o número de feridos passou de 267 para 276. As mortes foram registradas em:
Ao todo, 299.360 pessoas foram afetadas pela chuva de alguma forma. Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itanhém e Medeiros Neto.
Até então, 63 municípios estão em situação de emergência por causa da chuva, desde o início de novembro. Segundo a Sudec, 7.402 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio das prefeituras e 21.564 ficaram desalojadas, o que significa dizer que também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não necessitaram de abrigo.
Confira lista das cidades em situação de emergência:
Fonte: Por g1 BA
Comércio ainda sente reflexos da tragédia climática
Demissão foi determinada pelo presidente Lula
Levantamento foi divulgado pela empresa de cibersegurança Kaspersky, que identificou a evolução do trojan Triada
Alessandro Stefanutto é um dos alvos da Operação Sem Desconto