VARIEDADES
Detenção na polícia, falta de papel higiênico e nudez: os perrengues de famosos em aeroportos
23 de setembro, 2024 / Por: Agência O GloboPaolla Oliveira viveu instantes de aflição e quase foi deportada, no último domingo, após perder o passaporte assim que desembarcou em Paris
Foi um baita perrengue, como reconhece Paolla Oliveira. No último domingo (21), a atriz foi detida por policiais franceses, no aeroporto de Paris, assim que desembarcou de um voo vindo do Brasil. O motivo? Ela havia perdido o passaporte durante a viagem, o que a impossibilitou de atravessar o posto de imigração no país europeu. O problema só foi resolvido após cinco horas de aflição e espera — e de “muita promessa para São Longuinho”, como ela brincou, ao revelar que correu o risco de ser deportada.
Outros famosos já passaram por situações complicadas, envolvendo até mesmo “nudes” expostos. A seguir, relembre alguns perrengues já vividos por celebridades em aeroportos mundos afora.
Tony Salles: fotos da ‘G Magazine’ expostas
Tony Salles, da banda Parangolé, já entrou nos Estados Unidos com a ajudinha de “nudes”. Na primeira viagem sozinho que realizou para a Terra do Tio Sam, o artista foi chamado para responder um questionário numa das salas do posto de imigração do aeroporto. Na ocasião, ele frisou que era um cantor brasileiro e deu seu nome, para que um dos guardas comprovasse o fato por meio de pesquisa no computador. Pois bem, logo depois, os policiais caíram na gargalhada. Explica-se: num site de buscas, apareceram fotos de Tony Salles pelado, em ensaio de nudez realizado, em 2009, para a extinta revista “G Magazine”. No fim das contas, embalado pela risada dos oficiais, ele acabou sendo liberado.
Anitta: cocô sem papel higiênico
Há quatro anos, Anitta passou por um das maiores complicações que já viveu em viagens de férias, como ela mesma costuma dizer. Diante de problemas num voo para os Estados Unidos, a companhia aérea refez a rota prevista, o que obrigou todos os passageiros a esperarem por mais de 16 horas dentro de um avião, num aeroporto, sem poder sair. A artista relatou, na ocasião, que, diante da precariedade no local, precisou inventar um jeito de driblar a falta de papel higiênico na aeronave. “Eu peguei um pano do assento, que fica lá com o nome da companhia, fiz cocô e me limpei com aquilo. Foi enlouquecedor”, contou, à época.
Rafa Kalimann: bolsa de R$ 17,5 mil esquecida
Em 2022, a influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann surgiu em suas redes sociais chorando após esquecer uma bolsa de R$ 17,5 mil num avião. “Esqueci essa abençoada bolsa dentro do voo da minha conexão. Desembarquei e ela não estava comigo”, contou, ainda dentro do aeroporto. O caso acabou não sendo resolvido. Tratava-se de uma bolsa da grife Prada, do modelo Cleo, com aba. Feita com couro escovado, a peça contava com o logotipo da marca em metal esmaltado na frente.
Fabio Porchat: voo para SP vira ida para Maceió
Sem querer, Fabio Porchat já embarcou num voo errado. Sim, o apresentador voltava da gravação de um programa de TV, em São Paulo, e tinha como destino o Rio de Janeiro, onde mora. Só que… Ao chegar no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos (GRU), ele embarcou num voo para Maceió, em Alagoas. “Eu peguei meu livro, comecei a ler. Fiquei lendo, lendo. Dali a pouco reparei que já tinha lido umas 50, 60 páginas. Falei: ‘Nossa, estou lendo bem, tô lendo rápido!’ Dormi, acordei e pensei: ‘Esse voo está muito longo'”, rememorou. A saga de volta acabou durando um dia inteiro.