
Eventos alteram trânsito no Lago Sul, Plano Piloto e Samambaia no domingo (14)
Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

A perspectiva é que até o final de 2020, mais de 400 famílias carentes recebam os itens confeccionados com a mão de obra carcerária Detentas da Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina de Luziânia, com foco na ressocialização, começaram a confeccionar moletons infantis que serão doados para crianças carentes da região. A ação, realizada pela direção …
Continue reading “Detentas de Luziânia confeccionam moletons infantis para doações”
Detentas da Unidade Prisional Regional (UPR) Feminina de Luziânia, com foco na ressocialização, começaram a confeccionar moletons infantis que serão doados para crianças carentes da região. A ação, realizada pela direção do presídio em parceria com a Pastoral da Criança e Fazendinha JK, vai beneficiar até o final de 2020 mais de 400 famílias carentes do município, além dos filhos das custodiadas do local.
Segundo a 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), 10 presas trabalham na produção dos itens. Deste modo, todas elas serão beneficiadas com a remição da pena, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Inicialmente, vão ser confeccionados itens que vão atender cerca de 100 famílias. Os vestuários serão distribuídos por uma colaboradora da Pastoral.
O trabalho realizado reflete a política do Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Dgap para garantia da ressocialização por meio de oficinas profissionalizantes dentro de unidades prisionais em Goiás.
Comunicação Setorial Dgap – Governo de Goiàs

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Atendimento será voltado a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme o calendário de rotina e os grupos prioritários

Orgão recomenda monitorar atentamente a evolução do vírus

Reforço contempla Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal; em cerimônia no Ulysses Guimarães, governador Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício para novas promoções e destacou o compromisso com a valorização e a ampliação dos efetivos
