
Daniel Izaias de Carvalho é o novo secretário de Economia do DF
O auditor de controle interno tomou posse nesta segunda (4), no gabinete do governador Ibaneis Rocha, ao lado do ex-titular da pasta, Ney Ferraz
Documentos vencidos entre junho e agosto de 2020 devem ser renovados até 31 de janeiro de 2022 Motoristas habilitados no Distrito Federal que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde julho ou agosto de 2020 têm até o dia 31 de janeiro de 2022 para fazer a renovação. Desde 2020, o Contran (Conselho …
Continue reading “Detran-DF divulga datas para renovação de CNH vencida em 2020”
Documentos vencidos entre junho e agosto de 2020 devem ser renovados até 31 de janeiro de 2022
Motoristas habilitados no Distrito Federal que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde julho ou agosto de 2020 têm até o dia 31 de janeiro de 2022 para fazer a renovação. Desde 2020, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou os prazos devido à pandemia de Covid-19.
Para os documentos de habilitação vencidos nos meses de março, abril ou maio de 2020, o prazo para renovar foi encerrado no dia 31 de dezembro de 2021. Segundo o Detran-DF (Departamento de Trânsito do DF), o cronograma também vale para as ACC (Autorizações para Conduzir Ciclomotor) vencidas entre 1º de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021. As datas devem ser observadas para fins de fiscalização em todo o país.
Conduzir veículo com a habilitação vencida há mais de 30 dias é infração gravíssima conforme do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Se for flagrado pela fiscalização, o motorista receberá multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.
Veja calendário abaixo:
Apesar de não ser obrigatória a coleta biométrica para renovação de CNH na categoria B, o Detran-DF recomenda aos condutores que optem pelo procedimento, tendo em vista que ele garante mais segurança e facilita a utilização de serviços digitais oferecidos pela autarquia. Para as demais categorias, a biometria já é obrigatória para a renovação do documento de habilitação e deve ser agendada.
O agendamento do serviço de biometria é realizado pelo site do Detran-DF (clique aqui). É necessário levar documento de identificação original em bom estado de conservação, CPF e comprovante de residência.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro
Fonte:
O auditor de controle interno tomou posse nesta segunda (4), no gabinete do governador Ibaneis Rocha, ao lado do ex-titular da pasta, Ney Ferraz
Segunda fase de discussões começa no dia 18 de agosto, após a conclusão do diagnóstico do setor
Local receberá serviços como vacinação e testagem rápida para ISTs, no sábado (9)
No DF, a Polícia Civil, por meio do IPDNA, fará a coleta dos dados para intensificar buscas por desaparecidos