BRASÍLIA

Detran-DF leva educação de trânsito ao Festival Brasília sobre Rodas

31 de julho, 2025 | Por: Agência Brasília

Evento será realizado desta sexta (1º) a domingo (3), encerrando a programação do Detran-DF na Semana Nacional de Prevenção de Sinistros com Motociclistas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará presente no Festival Brasília sobre Rodas, de sexta-feira (1º/8) a domingo (3/8), no Brasília Palace Hotel, com exposição de carros de diversas épocas. Durante esses três dias, das 9h às 19h, os educadores de trânsito do Detran-DF estarão com estande montado para orientar os participantes sobre segurança viária.

Haverá entrega de material informativo sobre a campanha, além de outras atividades para o público   | Foto: Divulgação/Detran-DF 

Entre as atividades oferecidas, há palestras, entrega de material educativo, abordagem e intervenções artísticas com bonecos, mímicos e repentistas, além de apresentação teatral para relembrar o comportamento adequado ao transitar pelas vias da cidade – como motorista, passageiro, pedestre, ciclista ou motociclista.

Amantes de carros e da vida

Esta é a oitava edição do Festival Brasília sobre Rodas, que reúne milhares de amantes de carros da capital para ver a tradicional exposição de carros clássicos, celebrando gerações, histórias e paixão pelos automóveis.

“Aproveitando esse público tão apaixonado por carros clássicos, que se reúne para conferir modelos raros e bater papo com os colecionadores, estaremos lá para lembrar a paixão pela preservação de vidas – afinal, pensamos nisso todos os dias do ano e aproveitamos todas as oportunidades que temos para divulgar as regras de segurança capazes de reduzir riscos de sinistros e preservar vidas no trânsito”, enfatiza a diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, Ana Moreira.

*Com informações do Detran-DF

Artigos Relacionados