
GDF construiu mais de 100 km de calçadas no primeiro semestre de 2025
Desde 2019, Novacap já entregou 783 km de passeios públicos em todas as regiões administrativas da capital federal, com investimento superior a R$ 180 milhões
Educadores do Detran-DF promoverão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)
Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai promover uma ação educativa no Jardim Zoológico de Brasília e no Eixão Sul. Das 8h às 13h deste domingo (17), os educadores do órgão farão palestras, contação de histórias e intervenções artísticas com mímicos e bonecos, dirigidas aos visitantes do Jardim Zoológico de Brasília.
A iniciativa integra o programa Detran nos Parques, e, neste domingo, terá o objetivo de levar à população um apelo para que todos se unam em prol da redução do número de mortes nas vias do DF. Haverá ações de sensibilização sobre a responsabilidade coletiva na promoção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos. Serão montadas tendas infláveis para atividades interativas e entrega de material educativo.
Campanha vai orientar a população sobre atitudes de segurança no trânsito | Foto: Divulgação/Detran-DF
Ainda na manhã de domingo, das 8h às 11h, haverá mais uma edição do programa Bike em Dia, orientando ciclistas quanto aos cuidados essenciais no trânsito e na manutenção preventiva das bicicletas.
A ação ocorrerá no Eixão Sul, integrando o Pedale pela Paz – passeio ciclístico organizado pelos coordenadores de grupos de ciclistas, o Pedal Seguro e o Pedal do Cruzeiro, em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995.
*Com informações do Detran-DF
Desde 2019, Novacap já entregou 783 km de passeios públicos em todas as regiões administrativas da capital federal, com investimento superior a R$ 180 milhões
Inscrições estarão abertas desta sexta-feira (12) ao dia 21
Interdições serão necessárias para a comemoração do 69º aniversário da cidade
Com estruturas adaptadas à escassez e raízes que regulam o fluxo das águas, o bioma é homenageado ao longo de setembro com uma série de ações promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente