
Governo do DF entrega mais de 21 quilômetros de novas calçadas no Cruzeiro
Cidade recebeu investimento de cerca de R$ 5 milhões nas obras, com recursos da Novacap e de emendas parlamentares
Educadores do Detran-DF promoverão atividades para os visitantes do Jardim Zoológico e para ciclistas no Eixão Sul, na manhã de domingo (17)
Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que ocorre anualmente no terceiro domingo de novembro, o Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai promover uma ação educativa no Jardim Zoológico de Brasília e no Eixão Sul. Das 8h às 13h deste domingo (17), os educadores do órgão farão palestras, contação de histórias e intervenções artísticas com mímicos e bonecos, dirigidas aos visitantes do Jardim Zoológico de Brasília.
A iniciativa integra o programa Detran nos Parques, e, neste domingo, terá o objetivo de levar à população um apelo para que todos se unam em prol da redução do número de mortes nas vias do DF. Haverá ações de sensibilização sobre a responsabilidade coletiva na promoção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos. Serão montadas tendas infláveis para atividades interativas e entrega de material educativo.
Campanha vai orientar a população sobre atitudes de segurança no trânsito | Foto: Divulgação/Detran-DF
Ainda na manhã de domingo, das 8h às 11h, haverá mais uma edição do programa Bike em Dia, orientando ciclistas quanto aos cuidados essenciais no trânsito e na manutenção preventiva das bicicletas.
A ação ocorrerá no Eixão Sul, integrando o Pedale pela Paz – passeio ciclístico organizado pelos coordenadores de grupos de ciclistas, o Pedal Seguro e o Pedal do Cruzeiro, em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995.
*Com informações do Detran-DF
Cidade recebeu investimento de cerca de R$ 5 milhões nas obras, com recursos da Novacap e de emendas parlamentares
Secretaria de Saúde inicia mobilização para uso de mosquitos Wolbito, gerados a partir de exemplares de Aedes aegypti inoculados com a bactéria Wolbachia; iniciativa será lançada em agosto
Redução do crime em 10 anos chega a 72%, resultado de ações integradas, planejamento estratégico e uma política de segurança pública orientada por dados e evidências
Ocorrências aumentam no período do recesso e exigem atenção; Samu orienta famílias sobre como proceder em momentos de emergência