
Arapoanga terá fornecimento de energia interrompido nesta terça (26)
Interrupção temporária do serviço será necessária para segurança dos profissionais que atuarão em melhorias na rede elétrica
Intervenções serão feitas pelo Departamento de Trânsito para ações como corridas e a Parada do Orgulho LGBTQIAP+
Em razão de eventos que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizarão intervenções em vias do Distrito Federal.
No sábado (14), no Eixo Monumental, a partir das 18h, será realizado o evento Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua. O evento contará com percursos de 3 km, 5 km e 10 km, pelas vias: S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na altura do Museu da República.
A partir das 17h, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Avenida José Sarney. As demais faixas estarão liberadas para o tráfego de veículos. Na altura do Supremo Tribunal Federal (STF), o fluxo de veículos será desviado para a via S2.
Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até na altura da L2 Norte. Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte ficarão fechados. Na N1, a faixa mais à direita, a partir do Ministério da Justiça, será destinada à saída de veículos oriundos dos Ministérios. As demais faixas serão utilizadas pelos participantes do evento. As equipes do Detran-DF também farão a interdição de duas faixas na via Palácio Presidencial até a altura do Palácio do Jaburu.
A saída dos participantes será a partir das 18h. A largada e a chegada ocorrerão na altura do Museu da República. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 21h.
Neste domingo (15), das 8h às 17h, a Força Aérea Brasileira (FAB) promoverá o evento Portões Abertos, na Base Aérea de Brasília (BABR). A expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo local. As ações de controle de trânsito serão realizadas pelo Detran-DF e pela Polícia Militar (PMDF).
Arte: Divulgação/Detran-DF
As equipes do Detran-DF farão o fechamento da rotatória na quadra 14, conjunto 1, do Park Way, sentido marginal da Estrada Parque Aeroporto, DF-047 (Epar). Também será fechada a alça de ligação da DF-025 que dá acesso à marginal da Epar. No final da via marginal da Epar até o início da via de acesso à Base Aérea (BABR), o Detran-DF sinalizará com cones, destinando duas faixas para o acesso à BABR. O condutor que quiser ir para o Aeroporto seguirá pela via principal, onde haverá três faixas nesse sentido.
Arte: Divulgação/Detran-DF
Na entrada da pista de acesso à BABR até a rotatória de acesso ao Hospital da Força Aérea (Hfab) será implantada uma faixa reversa exclusiva para veículos de emergência e táxis. A partir das 16h, o Detran-DF dará início às ações de dispersão, com a retirada da sinalização da Epar e controle manual do tráfego, dando prioridade à saída de veículos da Base Aérea.
Durante o evento, as equipes de fiscalização de trânsito do Detran-DF vão atuar nas vias da região para auxiliar no controle da área de embarque e desembarque, coibir infrações e garantir a fluidez do tráfego. Além disso, em pontos estratégicos, o Detran-DF implantará uma sinalização de redução de velocidade e utilizará painéis eletrônicos de mensagens para orientar os condutores.
No domingo (15), devido à Corrida da Pão, o Detran-DF fará interdições nas vias S1 e N1, do Eixo Monumental. O evento esportivo contará com percursos de 5 km e 10 km, com a largada e a chegada em frente ao Memorial dos Povos Indígenas.
Arte: Divulgação/Detran-DF
A partir das 6h30, na via S1, no trecho entre a Praça do Cruzeiro e o Eixo Cultural Ibero-americano, as três faixas próximas ao canteiro central serão bloqueadas para o tráfego de veículos, sendo destinadas aos participantes do evento. Na via N1 serão três faixas interditadas, da altura do Eixo Cultural Ibero-americano até as proximidades da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Tanto na S1 quanto na N1 três faixas de rolamento permanecerão livres para o trânsito de veículos.
A largada ocorrerá às 7h. Durante o evento, as equipes de fiscalização do Detran-DF farão o controle do trânsito para promover a fluidez, coibir irregularidades e garantir a segurança. A previsão é que as vias sejam liberadas a partir das 11h.
Neste domingo (15), em Taguatinga, será realizada a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+. A partir das 13h, na Avenida das Palmeiras, a via no sentido Pistão Norte, no trecho entre a Avenida Comercial e a rotatória, será fechada para o tráfego de veículos. Os participantes se concentrarão no local e, a partir das 17h, sairão em passeata pelo Pistão Norte. Na altura da QD 25/26 o público fará o retorno, seguindo para a Avenida das Palmeiras.
Arte: Divulgação/Detran-DF
Durante o trajeto, as equipes de fiscalização farão as interdições necessárias para a passagem do público. Na Avenida das Palmeiras os agentes do Detran-DF atuarão no fechamento dos acessos e nas ações de segurança viária, já no Pistão Norte o controle do tráfego será realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). A previsão é que a interdição na Avenida das Palmeiras ocorra até as 23h.
*Com informações do Detran-DF
Interrupção temporária do serviço será necessária para segurança dos profissionais que atuarão em melhorias na rede elétrica
Abordagem está prevista para passar por sete pontos da região administrativa
Unidade ampliada em mais de 60% volta a funcionar 24h e oferece novas salas de atendimento e acolhimento especializado
Inscrições para evento começam nesta segunda (25) e serão realizadas de forma presencial na Administração Regional do Núcleo Bandeirante