
Acordo amplia oportunidades de trabalho para mulheres vítimas de violência doméstica no DF
Projeto toma a empregabilidade feminina como caminho de autonomia e proteção social

Equipes do Detran-DF, com apoio da Polícia Militar, percorreram cinco regiões administrativas
Entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de domingo (24), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), executou operações de fiscalização nas regiões de Ceilândia, Sudoeste/Octogonal, Recanto das Emas, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol.
As ações, que são pontuais, têm como objetivo retirar das vias motoristas que colocam em risco a própria vida e a segurança de outras pessoas. Ao todo, foram aplicados 550 testes de etilômetro, que resultaram em 41 casos de alcoolemia, sendo um deles de natureza criminal.
Durante as ações, os agentes também flagraram 19 condutores inabilitados, 11 dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um com o direito de dirigir suspenso ou cassado.
Outras irregularidades incluíram sete veículos com escapamento adulterado e 28 infrações por motivos diversos.
Na ação de sábado (23), em Ceilândia, uma bicicleta equipada com motor a combustão acoplado ao quadro foi removida para o depósito do Detran-DF. De acordo com a legislação, esse tipo de veículo é classificado como ciclomotor, por possuir acelerador e motor a combustão. Para conduzi-lo, é necessário ter CNH ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de registro junto ao órgão de trânsito e o cumprimento das demais exigências legais.
*Com informações do Detran-DF

Projeto toma a empregabilidade feminina como caminho de autonomia e proteção social

Ação será realizada nesta quarta-feira (17), das 11h às 14h, com cardápio especial e iniciativas voltadas para toda a família

Licitação de equipamentos modernos está em andamento e levará mais segurança e fluidez ao trânsito interno das cidades

Nova funcionalidade visa a facilitar o atendimento aos usuários e reduzir tempo de respostas às ocorrências; serviço funcionará em tempo real
