
Ibaneis Rocha recebe a Medalha Mérito Sistema Fecomércio-DF
Honraria reconhece autoridades e empresários que fortalecem o setor produtivo da capital

O serviço será oferecido nas Ciretrans ou Vapt Vupt das cidades que não contam com secretarias ou superintendências municipais de trânsito.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) deu início, nesta semana, à emissão do cartão de estacionamento em vaga especial para motoristas ou responsáveis por pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
A determinação está regulada na Portaria 759/2024, assinada pelo presidente da autarquia, Waldir Soares, no último dia 10 de julho. O cartão será concedido ao condutor autista ou ao motorista do veículo que faz seu transporte, sendo tutores, curadores, representantes ou procuradores legais. É gratuito e tem a validade de cinco anos. Ele deve ser utilizado para estacionamento em vaga especial obedecendo a sinalização vigente.
A emissão é competência prioritária das prefeituras. Porém, para facilitar o acesso dos moradores de municípios que não estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, o Detran tem firmado convênios. “Nosso objetivo é universalizar os serviços e aproximar o Detran da população, garantindo o direito de todos”, pontua o presidente do Detran.
Assunto: Detran-GO emite cartão de estacionamento exclusivo para autistas
Onde: Ciretrans ou Vapt Vupt
Documentos necessários: Relatório Médico conforme a portaria, requerimento ao diretor de Operações do Detran, documento de identificação com foto e CPF da pessoa com TEA e do seu representante legal, se for o caso.
Departamento Estadual de Trânsito – Governo de Goiás

Honraria reconhece autoridades e empresários que fortalecem o setor produtivo da capital

A maior parte desse montante, R$ 32,3 milhões, foi investida no programa Cartão Prato Cheio

São, ao todo, 824 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 2.884

Imunização contra vírus sincicial respiratório (VSR) começa nesta quarta (3) em todas as unidades básicas de saúde (UBSs)
