
Sessão comemorativa dos 217 anos da PMDF conta com a presença da governadora Celina
Cerimônia na Câmara dos Deputados homenageou corporação criada em 1809 e destacou a atuação da segurança pública no Distrito Federal

Fica permitida também a realização de competições esportivas internacionais depois das 22h, desde que não haja público A partir desta terça-feira (13), bares, restaurantes, supermercados e distribuidoras poderão vender bebidas alcoólicas até as 21h. A mudança está prevista no decreto que será publicado nesta terça e foi antecipada pelo secretário da Casa Civil Gustavo Rocha […]
Fica permitida também a realização de competições esportivas internacionais depois das 22h, desde que não haja público
A partir desta terça-feira (13), bares, restaurantes, supermercados e distribuidoras poderão vender bebidas alcoólicas até as 21h. A mudança está prevista no decreto que será publicado nesta terça e foi antecipada pelo secretário da Casa Civil Gustavo Rocha em entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (12), no Palácio do Buriti.
Confira o vídeo:
“Antecipamos o anúncio para dar previsibilidade às pessoas, principalmente aos donos de estabelecimentos e prestadores de serviço, para que se organizem para os próximos dias”, disse Rocha.
“Antecipamos o anúncio para dar previsibilidade às pessoas, principalmente aos donos de estabelecimentos e prestadores de serviço, para que se organizem para os próximos dias”Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil
Por decisão do governador Ibaneis Rocha, fica permitida também a realização de competições esportivas internacionais depois das 22h, desde que não haja público. Para todas as outras atividades não essenciais o toque de recolher continua valendo a partir desse horário.

Já o funcionamento das marinas nos clubes recreativos que margeiam o Lago Paranoá – e foram fechadas no Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021 – passa a ser liberado com apenas 50% de ocupação das embarcações. A reunião de lanchas, comum em pontos para socialização no meio do lago, está proibida e será fiscalizada.
“O DF continua com a política de resguardar a segunda dose. Jamais usaremos as doses da segunda etapa para agilizar a primeira”Osnei Okumoto, secretário de Saúde do DF
Vacinação
Na interação com jornalistas, o secretário de Saúde Osnei Okumoto garantiu que o Distrito Federal não está atrasado no processo de imunização da população. Do total enviado pelo Ministério da Saúde, 97% das vacinas de primeira dose já foram aplicadas – chegando a um público de 329.639 pessoas.
O restante do que foi recebido do governo federal trata-se da chamada D2 (dose dois). Até esta segunda-feira (12), 104.303 pessoas no DF já haviam sido imunizadas com as duas doses. “O DF continua com a política de resguardar a segunda dose. Jamais usaremos as doses da segunda etapa para agilizar a primeira”, enfatiza o secretário.
A Secretaria de Saúde está preocupada com um comportamento comum em campanhas de vacinação com mais de uma dose: o abandono vacinal. O gestor da Saúde confirmou que ele já se repete no caso da vacina contra a covid-19, mas alertou que as pessoas não podem deixar de comparecer aos postos para tomar a segunda dose. “Senão a imunização não terá validade”, avisou o secretário.

Cerimônia na Câmara dos Deputados homenageou corporação criada em 1809 e destacou a atuação da segurança pública no Distrito Federal

Orientação da Emater-DF e ações da Seagri-DF ajudam produtores rurais em situação de vulnerabilidade a aprimorar o manejo no campo e ampliar a capacidade de cultivo

Cerca de 90 mil motoristas que passam diariamente pela região serão beneficiados

Segunda edição da EXPO ENF abre programação da Semana da Enfermagem no Hospital de Base, na quarta-feira (13)
