
Saiba como participar da consulta pública sobre linha de cuidado da pessoa com diabetes mellitus
Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Serão contratados 300 profissionais para atuar em campo com orientação de satélites que monitoram o desordenamento do solo em tempo real A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) vai ganhar 300 agentes de campo e mais tecnologia para monitorar e combater invasões em todo o Distrito Federal. O assunto foi discutido …
Continue reading “DF Legal terá mais agentes e tecnologia para combater invasões”
Serão contratados 300 profissionais para atuar em campo com orientação de satélites que monitoram o desordenamento do solo em tempo real
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) vai ganhar 300 agentes de campo e mais tecnologia para monitorar e combater invasões em todo o Distrito Federal. O assunto foi discutido durante os trabalhos da comissão de transição no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde o governo tem feito o planejamento para os próximos anos.
O trabalho é diário, com ações de remoções ou fiscalizações, inclusive aos feriados | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília
O processo de contratação dos 300 agentes está em andamento. A pasta planeja dividi-los por região administrativa para que as diligências ganhem força. Sobre o investimento em tecnologia, a proposta é que o monitoramento seja feito em tempo real a partir do investimento em mais satélites.
“Vai diminuir o tempo de resposta no combate à invasão, que hoje é de 72 horas para mitigar uma ocupação irregular sabendo da denúncia. Nós temos satélites, mas eles têm um delay de aproximadamente 20 a 30 dias, o que não é o ideal. Com essa redução do delay para 24 horas a três, cinco dias, a gente vai coibir as invasões em tempo real. Assim teremos menor impacto social e menos custo para o estado”, detalha o secretário Cristiano Mangueira.
O satélite capaz de monitorar as mudanças de ocupações geográficas em menor tempo será útil para que a secretaria comprove a temporalidade das invasões. “Para que não ocorra de a Justiça emitir um mandado de segurança induzindo que uma invasão é antiga. O satélite vai mostrar a data da ocupação e isso vai nos ajudar demais”, complementa. Confira o vídeo:
O investimento estimado para aplicação no eixo de desenvolvimento urbano, sobretudo de combate às invasões irregulares e desordenamento do solo, é de R$ 30 milhões a R$ 50 milhões, com recursos da própria secretaria.
“A DF Legal vai se alinhar à proposta do plano de governo para o próximo ciclo, gravitando aí no principal eixo de ampliação da fiscalização, a sua otimização e melhoria do monitoramento em tempo real, seja por satélite, drones ou diligências em campo”, finaliza o secretário.

Até 22 de janeiro, profissionais de saúde, sociedade civil, pacientes e demais interessados poderão enviar sugestões

Neoenergia Brasília amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir fornecimento de qualidade no DF

Abordagem contemplará pontos da Asa Norte

Neoenergia manterá serviços presenciais em sete regioes administrativas durante estes dias, fechando de quarta (31) a sexta (2/1)
