
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Entre os dias 10 e 16 deste mês, torneio de beach tennis contará com a participação dos melhores atletas do mundo
Brasília vai receber a quarta edição do ITF Sand Series Brasília Classic, um dos principais torneios de beach tennis do mundo. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a competição ocorre entre os dias 10 e 16 deste mês, na Arena BRB.
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer
O torneio de Brasília é um dos quatro da série ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os “Grand Slam” do beach tennis. O título Classic foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series, e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, reforça: “Brasília tem se consolidado como o cenário ideal para a realização de grandes eventos esportivos, e agora vamos receber de braços abertos o ITF Sand Series Brasília Classic 2024, torneio expressivo de beach tennis, modalidade que vem crescendo muito aqui no DF. Ao mesmo tempo que a cidade oferece toda a estrutura para sediar esse torneio, o Sand Series também se concretiza como uma excelente oportunidade na geração de emprego e renda e fortalecimento do turismo”.
O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 será realizado na Arena BRB, ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, em uma área de 12 mil metros quadrados. O espaço terá oito quadras com arquibancadas cobertas – a central contará com 1.500 lugares -, áreas de relacionamento e uma área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.
Também será destaque o Boulevard Monumental, com 800 metros quadrados cobertos, praça de alimentação, estandes, palcos, área de convivência, uma praia artificial com pedalinhos para o público e estacionamento privativo.
O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 contará com a participação de renomados atletas, entre os dias 13 e 15 deste mês, quando será disputada a chave principal da competição. Antes, no dia 12, será a vez do qualifying. O torneio distribuirá uma premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Já estão definidas as duplas cabeça de chave da competição. No feminino, serão Patricia Diaz (Venezuela)/Rafaella Miiller (Brasil), cabeça 1; Flaminia Daina (Itália)/Nicole Nobile (Itália), cabeça 2; Sophia Chow (Brasil)/Vitória Marchezini (Brasil), cabeça 3; Giulia Gasparri (Itália)/Ninny Valentini (Itália), cabeça 4; Sofia Cimatti (Itália)/Greta Giusti (Itália), cabeça 5; Veronica Casadei (Itália)/Marcela Vita (Brasil), cabeça 6; Juliana Nogueira (Brasil)/Isadora Simões (Brasil), cabeça 7, e Eva Palos (Espanha)/Giulia Trippa (Itália).
No masculino, as duplas favoritas são Nicolas Gianotti (França)/Mattia Spoto (Itália), André Baran (Brasil)/Michele Cappelletti (Itália), Nikita Burmakin (Itália)/Tommaso Giovannini (Itália); Maksimilians Andersons (Letônia)/Antonio Ramos (Espanha), Federico Galeazzi (Itália)/Hugo Russo (Brasil), Fabricio Neis (Brasil)/Allan Oliveira (Brasil), Leonardo Branco (Brasil)/Mathieu Guegano (França) e Giovanni Cariani (Brasil)/Daniel Mola (Brasil).
Além do ITF Sand Series, o evento terá a disputa do ITF BT 50, nos dias 10 e 11 deste mês, e do ITF BT10, no dia 16, e o torneio amador dividido em várias categorias – A, B, C, 40+ e 50+.
⇒ Dias 10 e 11 – ITF BT50
⇒ Dia 12 – ITF Sand Series Brasília Classic – qualifying
⇒ De 13 a 15 – ITF Sand Series Brasília Classic – chave principal
⇒ Dia 16 – ITF BT10.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
