
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Durante o evento, que começa nesta quarta-feira (16), será lançada a quinta edição do Seminário Inteligência em Foco, realizada pela SSP-DF O Distrito Federal será sede da 87ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) nesta semana. A solenidade de abertura do evento nacional ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas …
Continue reading “DF sediará reunião de secretários de Segurança Pública do país”
Durante o evento, que começa nesta quarta-feira (16), será lançada a quinta edição do Seminário Inteligência em Foco, realizada pela SSP-DF
O Distrito Federal será sede da 87ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) nesta semana. A solenidade de abertura do evento nacional ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (16), às 9h30. Na mesma cerimônia, será dado início à quinta edição do Seminário de Inteligência em Foco, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF). A abertura dos eventos será transmitida por meio do YouTube da Agência Brasília, neste link.

O Consesp surgiu em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Ele oferece às secretarias estaduais informações que possam subsidiar a formulação de diretrizes e metas em segurança pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da Federação.
Durante o evento em Brasília, secretários de Segurança Pública de todo o país estarão reunidos com o objetivo de discutir políticas públicas para combate à criminalidade e troca de experiências e práticas exitosas entre os participantes. O evento segue até quinta-feira (17), com encontros na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) e no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
“É uma oportunidade de compartilharmos experiências e projetos estratégicos dos diferentes estados e poder contribuir com as políticas de segurança pública nacional e de outras regiões, pois o Conselho é um órgão consultivo do Ministério da Justiça”Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública do DF
De acordo com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, os encontros são essenciais para atualização entre os gestores das pastas. “É uma oportunidade de compartilharmos experiências e projetos estratégicos dos diferentes estados e poder contribuir com as políticas de segurança pública nacional e de outras regiões, pois o Conselho é um órgão consultivo do Ministério da Justiça”, ressalta. “Desta forma, debatermos entre os secretários e, ainda, com o MJSP é uma forma de fortalecer o colegiado, de forma atuante e integral”, completa Avelar.
Entre os temas a serem debatidos estão crime organizado e violência urbana, inteligência, distribuição de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, saúde dos profissionais de Segurança Pública e legislações.
Atualmente, o Consesp é presidido pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron.
O Seminário Inteligência em Foco chega à quinta edição neste ano. Realizado pela SSP-DF, por meio da Subsecretaria de Inteligência, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é debater assuntos voltados para a inteligência, na perspectiva de inovação, estratégia, atuação integrada e enfrentamento ao crime organizado.
Em 2022, o seminário aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com a participação de 280 inscritos, de 13 estados e 62 diferentes órgãos locais e federais.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF)

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
