
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

O DF já está há mais de 120 dias sem chuvas, e as temperaturas podem subir ainda mais ao longo de setembro O Distrito Federal teve neste domingo (11) o dia mais quente do ano até o momento. Com 34°C registrados na região de Águas Emendadas e 32,5°C no Plano Piloto, a capital também como …
Continue reading “DF teve o dia mais quente do ano neste domingo”
O DF já está há mais de 120 dias sem chuvas, e as temperaturas podem subir ainda mais ao longo de setembro

O Distrito Federal teve neste domingo (11) o dia mais quente do ano até o momento. Com 34°C registrados na região de Águas Emendadas e 32,5°C no Plano Piloto, a capital também como agravo uma das umidades mais baixas do mês, chegando a menos de 12%.
Portanto, devido ao tempo seco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o terceiro alerta vermelho do mês, evidenciando “Grande Perigo” no DF, com risco de incêndios florestais e à saúde, com doenças pulmonares, dores de cabeça, entre outros.
O recorde de calor registrado, entretanto, poderá ser facilmente batido nos próximos dias e durante todo o mês de setembro. A previsão, segundo Naiane Araújo, meteorologista do Inmet, é que as temperaturas aumentem mais até que as primeiras chuvas caiam ou que o período chuvoso se estabeleça no DF. Por conta da instabilidade no clima, não há previsão certa de precipitação, mas ela pode acontecer entre o fim deste mês e outubro.
“Estamos esperando que o período de chuvas constantes volte a acontecer somente na segunda semana de outubro, quando elas costumam acontecer com mais frequência. Algumas chuvas esporádicas podem cair no fim de setembro e início de outubro, mas ainda não são as permanentes”, destacou Naiane. “Ainda vem muito calor pela frente. Só quando a chuva chegar de fato que haverá uma controlada [no clima seco]”, continuou explicando a especialista.
Desde o dia 1º de setembro, não houve um dia no DF sem a emissão de algum alerta do Inmet – e o padrão deve continuar a acontecer durante esta semana. Para os próximos dias desta semana, a umidade mínima do ar deve ser de 15%, com possibilidade de melhoria a partir de sexta-feira (16), mas sem grandes mudanças.
Entre os tipos amarelo – de umidade entre 20% e 30% –, laranja – entre 12% e 20% –, e vermelho – abaixo de 12%, a capital teve em todos os dias deste mês algum perigo no clima. O nível mais baixo foi no dia 3, com 9% de umidade. Estamos, portanto, há 128 dias sem chuva no DF.
Fonte: Por Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
