
Três regiões do DF passam a contar com Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
O serviço foi inaugurado nesta semana e atenderá também as regiões de Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol; atualmente, o DF conta com quatro unidades regionais
Remessa é a maior enviada pelo Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação O Distrito Federal deverá receber 208.120 doses de vacina neste sábado (31), o maior número de doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início …
Continue reading “DF vai receber mais de 200 mil doses de vacina neste sábado (31)”
Remessa é a maior enviada pelo Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação
O Distrito Federal deverá receber 208.120 doses de vacina neste sábado (31), o maior número de doses enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, em um mesmo dia, desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19.
Com este quantitativo, o Governo do Distrito Federal (GDF) pretende iniciar a vacinação das pessoas acima dos 30 anos, prevista para começar na próxima terça-feira (3/8), sem agendamento. Mais detalhes sobre o processo de vacinação serão definidos pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 e divulgados à população.
De acordo com o compromisso confirmado pelo Ministério da Saúde serão enviadas 159.120 doses da Pfizer, todas destinadas para aplicação em primeira dose, e 49 mil da CoronaVac, para primeira dose, segunda dose e perda técnica. O quantitativo já inclui doses destinadas para reserva técnica.
Mutirão
Até o momento, o DF já vacinou 1,3 milhão de pessoas com a primeira dose e mais de 560 mil com a segunda dose – ou dose única – do imunizante contra a covid-19. No último fim de semana, após a pasta anunciar a vacinação por livre demanda e promover um mutirão de vacinação, foram aplicadas 138.807 doses em três dias, o que reforça a capacidade técnica e logística do DF em promover a vacinação em massa.
Armazenamento
Após o recebimento, as doses serão armazenadas e aclimatadas na Rede de Frio Central, onde serão contabilizadas, conferidas e distribuídas para as Regiões de Saúde. O local conta com uma capacidade de armazenamento de até 600 mil doses de imunobiológicos por mês, podendo chegar até um milhão de doses armazenadas nos meses de campanha.
Sua estrutura é composta de câmara frigorífica, câmaras frias verticais, freezers – sendo um de ultrabaixa temperatura –, aparelhos de ar-condicionado e gerador.
*Com informações da Secretaria de Saúde
O serviço foi inaugurado nesta semana e atenderá também as regiões de Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol; atualmente, o DF conta com quatro unidades regionais
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (25)
Suspensão será feita por segurança devido à modernização e à manutenção das redes elétricas. Confira os horários e áreas impactadas
Medida pode beneficiar cerca de 3,4 mil permissionários e está alinhada ao plano do governo para incentivar a mobilidade sustentável na capital