
Estudo denuncia impactos do garimpo ilegal sobre trabalhadores cooptados
Mapeamento é da Rede Eclesial Pan-Amazônica e do Instituto Conviva
Feriado forense brasileiro existe desde 1951 A maioria dos tribunais brasileiros funciona nesta quinta-feira (8) em regime de plantão, sem atendimento direto ao público ou audiências, em virtude do Dia da Justiça, feriado forense que existe desde 1951. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Em Brasília, por exemplo, não têm expediente nas instituições como o Supremo …
Continue reading “Dia da Justiça: Judiciário não tem expediente hoje”
Feriado forense brasileiro existe desde 1951
A maioria dos tribunais brasileiros funciona nesta quinta-feira (8) em regime de plantão, sem atendimento direto ao público ou audiências, em virtude do Dia da Justiça, feriado forense que existe desde 1951.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Em Brasília, por exemplo, não têm expediente nas instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Esses tribunais superiores também devem fechar mais cedo amanhã (9), às 11h, em razão do jogo do Brasil contra a Croácia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Alguns tribunais pelo país, como os tribunais regionais do trabalho das 1ª e 2ª região, decidiram adiar o feriado forense para amanhã (9), reduzindo assim o período de folga. O mesmo ocorre em alguns tribunais estaduais, como em São Paulo.
Vale lembrar que os tribunais brasileiros devem entrar em recesso forense no próximo dia 20 de dezembro, retomando os trabalhos após a primeira semana de janeiro. Nesse período, apenas casos considerados urgentes devem se decididos por magistrados de plantão.
Edição: Valéria Aguiar
Fonte: Agência Brasil
Mapeamento é da Rede Eclesial Pan-Amazônica e do Instituto Conviva
Relatório registrou 24 acidentes com estruturas de contenção em 2024
Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários
Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo