
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Serão promovidas diversas atividades no estacionamento 13, das 9h às 13h. Haverá imunização para adultos e vacina antirrábica para cães e gatos Foto: Matheus Oliveira/Secretaria de Saúde Para promover o Dia Nacional da Saúde, diversos serviços serão ofertados à população neste sábado (5), no Parque da Cidade. Além de vacinação para todos os públicos, a …
Continue reading “Dia da Saúde terá vacinação no Parque da Cidade neste sábado”
Serão promovidas diversas atividades no estacionamento 13, das 9h às 13h. Haverá imunização para adultos e vacina antirrábica para cães e gatos

Foto: Matheus Oliveira/Secretaria de Saúde
Para promover o Dia Nacional da Saúde, diversos serviços serão ofertados à população neste sábado (5), no Parque da Cidade. Além de vacinação para todos os públicos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) levará ao local meditação, automassagem, auriculoterapia (técnica semelhante à acupuntura), testes rápidos e vacina antirrábica para cães e gatos, entre outras atividades que ocorrerão no estacionamento 13, das 9h às 13h.
Para o público infantil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levará o projeto Samuzinho. Nele, os profissionais ensinam as crianças a agir em situações de emergência, de forma lúdica e interativa, promovendo a prevenção de acidentes e a importância do cuidado com a saúde desde a infância.

A secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, reforça que a iniciativa integra as ações da pasta para promoção da saúde: “Com essa programação especial, queremos conscientizar a população do DF sobre a prevenção de doenças e a importância de hábitos saudáveis.”
O Dia Nacional da Saúde foi instituído pela Lei nº 5.352, em 8 de novembro de 1967. A data escolhida foi 5 de agosto para homenagear o nascimento de Oswaldo Cruz, médico sanitarista brasileiro que teve uma significativa contribuição para a saúde pública no país. Ele atuou no combate a várias epidemias no Brasil, como febre amarela, peste bubônica e varíola. Além disso, foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal, atualmente chamado Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das principais instituições de pesquisa em saúde do país.

⇒ Vacinação de adultos (doses contra influenza, covid-19, hepatite, febre amarela, tríplice viral e antitetânica)
⇒ Vacinação de crianças (exceto vacina BCG)
⇒ Vacinação antirrábica para cães e gatos e orientações sobre prevenção à raiva animal
⇒ Atualização de dados de usuários RecadastraSUS-DF
⇒ Projeto Samuzinho para crianças
⇒ Práticas integrativas: automassagem, meditação, yoga, tai chi chuan e auriculoterapia
⇒ Exame de espirometria, que avalia a saúde dos pulmões
⇒ Testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite
⇒ Orientações para prevenção da dengue e de outras doenças, com exposição de animais empalhados (escorpião, barbeiros e roedores)
⇒ Demonstração de medicamentos fitoterápicos, manipulados nas Farmácias Vivas e de plantas medicinais usadas na produção
⇒ Apresentação musical ao vivo da banda SUSBand, formada por servidores da pasta, com pop rock nacional e internacional

Atividades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
