
Itapoã e Paranoá recebem unidade móvel de odontologia com serviços gratuitos
São oferecidos serviços de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, entre outros

Serão promovidas diversas atividades no estacionamento 13, das 9h às 13h. Haverá imunização para adultos e vacina antirrábica para cães e gatos Foto: Matheus Oliveira/Secretaria de Saúde Para promover o Dia Nacional da Saúde, diversos serviços serão ofertados à população neste sábado (5), no Parque da Cidade. Além de vacinação para todos os públicos, a …
Continue reading “Dia da Saúde terá vacinação no Parque da Cidade neste sábado”
Serão promovidas diversas atividades no estacionamento 13, das 9h às 13h. Haverá imunização para adultos e vacina antirrábica para cães e gatos

Foto: Matheus Oliveira/Secretaria de Saúde
Para promover o Dia Nacional da Saúde, diversos serviços serão ofertados à população neste sábado (5), no Parque da Cidade. Além de vacinação para todos os públicos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) levará ao local meditação, automassagem, auriculoterapia (técnica semelhante à acupuntura), testes rápidos e vacina antirrábica para cães e gatos, entre outras atividades que ocorrerão no estacionamento 13, das 9h às 13h.
Para o público infantil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levará o projeto Samuzinho. Nele, os profissionais ensinam as crianças a agir em situações de emergência, de forma lúdica e interativa, promovendo a prevenção de acidentes e a importância do cuidado com a saúde desde a infância.

A secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, reforça que a iniciativa integra as ações da pasta para promoção da saúde: “Com essa programação especial, queremos conscientizar a população do DF sobre a prevenção de doenças e a importância de hábitos saudáveis.”
O Dia Nacional da Saúde foi instituído pela Lei nº 5.352, em 8 de novembro de 1967. A data escolhida foi 5 de agosto para homenagear o nascimento de Oswaldo Cruz, médico sanitarista brasileiro que teve uma significativa contribuição para a saúde pública no país. Ele atuou no combate a várias epidemias no Brasil, como febre amarela, peste bubônica e varíola. Além disso, foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal, atualmente chamado Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das principais instituições de pesquisa em saúde do país.

⇒ Vacinação de adultos (doses contra influenza, covid-19, hepatite, febre amarela, tríplice viral e antitetânica)
⇒ Vacinação de crianças (exceto vacina BCG)
⇒ Vacinação antirrábica para cães e gatos e orientações sobre prevenção à raiva animal
⇒ Atualização de dados de usuários RecadastraSUS-DF
⇒ Projeto Samuzinho para crianças
⇒ Práticas integrativas: automassagem, meditação, yoga, tai chi chuan e auriculoterapia
⇒ Exame de espirometria, que avalia a saúde dos pulmões
⇒ Testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite
⇒ Orientações para prevenção da dengue e de outras doenças, com exposição de animais empalhados (escorpião, barbeiros e roedores)
⇒ Demonstração de medicamentos fitoterápicos, manipulados nas Farmácias Vivas e de plantas medicinais usadas na produção
⇒ Apresentação musical ao vivo da banda SUSBand, formada por servidores da pasta, com pop rock nacional e internacional

Atividades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

São oferecidos serviços de limpeza, restauração, extrações, próteses, aplicação de flúor e implantes, entre outros

No total, país registrou 1.518 vítimas no ano passado

Trabalhadores devem acessar a Carteira de Trabalho Digital

Financiamento custeia mensalidade em faculdade privada
