
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

A Marotinha contará com a participação de dois mil atletas mirins de 4 a 13 anos divididos em baterias de 50 a 400 metros
O Distrito Federal é conhecido por ser uma referência em corridas de rua. Praticamente todo fim de semana há uma prova para atletas e amadores na cidade. Neste sábado (12) ocorrerá uma competição voltada para o público infantojuvenil. Batizado de Marotinha, o evento está em sua segunda edição este ano e reunirá aproximadamente duas mil crianças de 4 anos a 13 anos em baterias de 50 metros a 400 metros no Centro Interescolar de Educação Física (Cief) de Brasília, na Asa Sul.
As inscrições para o evento foram gratuitas e já estão esgotadas. Por se tratar de uma corrida em uma pista, não será possível competir no formato “pipoca”, ou seja, sem inscrição.
“A prática esportiva impulsiona o turismo e, consequentemente, a economia. A corrida infantil no Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para promover a saúde e a diversão, ao mesmo tempo que valoriza os espaços públicos da nossa cidade. Com o apoio da Secretaria de Turismo, esse evento se torna ainda mais especial, integrando esporte, lazer e unindo famílias”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
O evento começa às 7h e a largada da primeira bateria está prevista para às 8h. As crianças serão divididas por idade e o percurso será feito na pista de atletismo do Cief, com a condução de corredores fantasiados de personagens de super-heróis. Todos os competidores mirins terão direito a medalha e concorrerão a brindes. Os três primeiros colocados ganharão troféus. Além disso, todos os participantes poderão aproveitar as atividades recreativas com palhaços.
“A nossa ideia, sem dúvidas, é incluir as crianças nessa cultura da corrida de rua. Fizemos este ano uma edição em fevereiro, que chamamos de Corrida Kids, e agora na segunda edição resolvemos batizar de Marotinha em alusão a um evento tradicional que ocorria nos anos 1990 organizado pelo Correio Braziliense”, explica Ruiter Roberto Silva, presidente do Clube dos Atletas de Brasília – CorDF e organizador da prova.
A nova edição da corrida conta com recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) por meio de emendas parlamentares dos deputados distritais Thiago Manzoni e Paula Belmonte executadas pela Secretaria de Turismo (Setur-DF).
– 7h: Abertura do evento
– 7h30: Abertura da triagem e concentração
– 7h55: Hasteamento das bandeiras e Hino Nacional
– 8h: Início das baterias de crianças até 4 anos na pista 1 – 50 metros
– 8h: Início das baterias de crianças de 8 anos na pista 2 – 100 metros
– 8h30: Baterias de crianças de 5 anos na pista 1 – 50 metros
– 8h30: Baterias de crianças de 9 anos na pista 2 – 100 metros
– 9h: Baterias de crianças de 6 anos na pista 1 – 100 metros
– 9h: Baterias de crianças de 10 anos na pista 2 – 200 metros
– 9h30: Baterias de crianças de 7 anos na pista 1 – 100 metros
– 9h30: Baterias de crianças de 11 anos na pista 2 – 200 metros
– 9h50: Baterias de crianças de 12 anos na pista 1 – 400 metros
– 9h55: Baterias de crianças de 13 anos na pista 1 – 400 metros
– 10h: Início dos sorteios de brindes
– 10h10: Encerramento do evento

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
