
Governo do DF promove o 11º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua
No evento também foi firmado termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Saúde e a Seção Judiciária do TRF1

Data promoverá alterações, em especial em áreas relacionadas aos seis cemitérios da capital federal
O feriado do Dia de Finados, no domingo (2) promoverá algumas alterações em serviços públicos, especialmente naqueles ligados aos cemitérios do Distrito Federal.
Todos os seis (Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul) estarão abertos das 7h às 18h e a previsão é de que 600 mil pessoas passem por eles. Em cada um dos locais, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) terá uma estrutura especial para oferecer orientação psicossocial e informações sobre serviços funerários.
O trânsito nas áreas próximas aos cemitérios passará por alterações. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) estará nessas regiões para garantir a fluidez e a segurança viária de motoristas e pedestres. Também haverá reforço nas linhas de ônibus que circulam pelas proximidades desses locais e o metrô funcionará das 7h às 21h30. Cabe lembrar que as viagens neste dia são gratuitas, por meio do programa Vai de Graça.
Para aqueles que buscarão por lazer nesta data, o Zoológico de Brasília estará aberto normalmente, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita, pelo programa Lazer para Todos.
Outras opções são os parques administrados pelo Instituto Brasília Ambiental, que estarão abertos. Confira os endereços e os horários de funcionamento.
A Companhia Energética de Brasília Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) terá atendimento normal, 24 horas por dia, para manutenção e registro de demandas relacionadas à iluminação pública. Os canais oficiais são o telefone 155, o aplicativo Ilumina DF, o site http://www.ceb.com.br e o WhatsApp (61) 3774-1155.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) não terá atendimento presencial no feriado em sua sede e nos escritórios de atendimento. Mas as equipes de operação e manutenção trabalharão normalmente e os consumidores poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 115, pelo site http://www.caesb.df.gov.br, pelo aplicativo da Caesb e pelo WhatsApp (61) 3029-8115.
Entre os equipamentos da Secretaria da Mulher, a Casa da Mulher Brasileira e a Casa Abrigo estarão abertas. Os demais estarão fechados.
Na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), funcionarão os Centros Pop, a Central da Vagas, a Unidade de Proteção Social (UPS) 24 horas e as unidades de acolhimento. Estarão fechados os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e os Centros de Convivência. Entre os restaurantes comunitários só não estarão abertos os de Ceilândia, Estrutural e Sol Nascente. Os demais funcionarão com oferta de café da manhã, almoço e jantar.
A Secretaria de Justiça e Cidadania terá o atendimento especial nos cemitérios. As unidades do Na Hora estarão fechadas, com retorno às 8h de segunda-feira (3). Os Conselhos Tutelares também estarão fechados, mas demandas urgentes podem ser registradas pelo telefone 125. O mesmo ocorre com as unidades do Direito Delas, que terá atendimento em regime de plantão pelo telefone (61) 99832-0130.
Já a Defensoria Pública do DF terá atendimento por meio do Núcleo de Assistência Jurídica do Plantão, que funciona para casos urgentes, presencialmente no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, na área central de Brasília, e pelo WhatsApp (61) 99359-0015.

No evento também foi firmado termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Saúde e a Seção Judiciária do TRF1

Os condutores desses veículos precisam apresentar o CRLV-e 2025 quando abordados pela fiscalização de trânsito

Interdições ocorrem em vias da Asa Norte, Eixo Monumental e Esplanada dos Ministérios por causa de corridas, filmagens e show de rock

Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais que trabalharão na manutenção da rede elétrica
