
Câmara aprova horário especial por motivo religioso para vestibulares e concursos públicos
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
. O autor da nova lei é deputado Roosevelt Vilela . O Dia do Policial Militar Veterano será comemorado anualmente em 14 de novembro. A Lei 7412/2024, que inclui a data no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, foi publicada hoje (19) no Diário Oficial do DF. De acordo com a norma, considera-se veterano o …
Continue reading “Dia do Policial Militar Veterano será comemorado em 14 de novembro”
.
O autor da nova lei é deputado Roosevelt Vilela
.
O Dia do Policial Militar Veterano será comemorado anualmente em 14 de novembro. A Lei 7412/2024, que inclui a data no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, foi publicada hoje (19) no Diário Oficial do DF. De acordo com a norma, considera-se veterano o policial militar do DF que se encontre na reserva remunerada ou reformado.
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília
O autor da nova lei, deputado Roosevelt Vilela (PL), explica que a data remete à primeira unidade da Polícia Militar do Distrito Federal, que se instalou em 14 de novembro de 1966, no galpão conhecido como “Forte Apache”, no Setor Policial Sul. O batalhão surgiu com policiais voluntários do 6º Batalhão de Polícia Militar da Guanabara (RJ) que vieram para a nova capital. Eles simbolizam a “bravura dos nossos policiais militares veteranos”, afirmou.
.
Desse modo, o objetivo da lei é homenagear os policiais militares veteranos do DF pelos serviços prestados à sociedade. “São pessoas oriundas de distintos locais do País, que se identificaram com os valores e tradições da instituição Polícia Militar do Distrito Federal e a honraram com dedicação e entusiasmo”, destacou o parlamentar.
.
Franci Moraes – Agência CLDF
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal