
Banco Master: senadores se reúne com diretor da PF e presidente do STF
O grupo também aprovou requerimentos para audiências com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Sessão Solene terá início às 10h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Trans nesta quarta-feira (11), às 10h, no plenário da Casa. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Distrital. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Fábio Félix (PSOL), que ressalta a importância da afirmação de direitos deste segmento da sociedade.
“A população trans brasileira enfrenta, ainda hoje, desafios estruturais que demandam atenção do poder público. Diversos estudos e levantamentos indicam que travestis, mulheres e homens trans estão entre os grupos mais vulneráveis às violações de direitos humanos, enfrentando barreiras no acesso à educação, ao mercado de trabalho formal, à saúde integral e à segurança. Dados de organizações da sociedade civil revelam taxas alarmantes de violência e discriminação, refletindo desigualdades historicamente construídas”, observa o parlamentar.
Fábio Félix também destaca a importância da realização de um evento como esse na sede do Legislativo local. “Ao promover esta sessão solene, esta Casa reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade, da inclusão e do respeito à diversidade humana, criando um espaço institucional para dar visibilidade às demandas e conquistas da população trans, reconhecer o trabalho de ativistas, coletivos e instituições que atuam na defesa dos direitos dessa comunidade e fortalecer o diálogo entre sociedade civil e poder público. Esta solenidade é um gesto simbólico e concreto desta Casa no enfrentamento à desigualdade e na construção de uma sociedade mais justa, plural e inclusiva”, afirma o distrital.

O grupo também aprovou requerimentos para audiências com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Se o texto for aprovado, o acordo tomará a forma de um projeto de decreto legislativo e será enviado para a análise da Câmara e do Senado.

Conselho já apura acusação de Buzzi ter agarrado jovem de 18 anos

Raquel Lyra vai responder aos senadores sobre ações do estado no combate à criminalidade
