
Governo espera que acordo Mercosul-UE entre em vigência no segundo semestre
Vice-presidente participou do programa Bom Dia, Ministro

Ministro afirmou que é preciso esclarecer se mecanismo continua sendo utilizado de outras maneiras
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal ( STF), afirmou nesta quinta-feira que o objetivo da audiência de conciliação que será realizada para discutir a continuação do chamado orçamento secreto é que ocorra “efetivamente o fim” da prática.
— Pretendemos que haja deliberações concretas, de procedimentos, prazos, medidas. para que essa questão, essa controvérsia seja elucidada. E nós tenhamos efetivamente o fim do orçamento secreto no Brasil. Esse é o objetivo desta audiência e dos passos subsequentes que vierem a surgir a partir das manifestações das partes — afirmou Dino, no início da audiência.
Dino herdou a relatoria da ação em que o STF declarou a inconstitucionalidade do orçamento secreto, em 2022. O ministro ressaltou, no entanto, que é preciso esclarecer se o mecanismo não tem sido replicado de outras maneiras, como outros tipos de emendas e os restos a pagar das antigas emendas de relator (RP-9). A relatora original do caso era a ministra Rosa Weber, que se aposentou no ano passado.

Vice-presidente participou do programa Bom Dia, Ministro

Ministro criticou que mandados foram cumpridos com um dia de atraso

Presidentes discutiram situação de Caracas após sequestro de Maduro

Decisão ocorre após protestos contra política anti-imigração de Trump
