
PF indicia Allan dos Santos por desobediência, incitação, difamação e injúria
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Ministro afirmou que é preciso esclarecer se mecanismo continua sendo utilizado de outras maneiras
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal ( STF), afirmou nesta quinta-feira que o objetivo da audiência de conciliação que será realizada para discutir a continuação do chamado orçamento secreto é que ocorra “efetivamente o fim” da prática.
— Pretendemos que haja deliberações concretas, de procedimentos, prazos, medidas. para que essa questão, essa controvérsia seja elucidada. E nós tenhamos efetivamente o fim do orçamento secreto no Brasil. Esse é o objetivo desta audiência e dos passos subsequentes que vierem a surgir a partir das manifestações das partes — afirmou Dino, no início da audiência.
Dino herdou a relatoria da ação em que o STF declarou a inconstitucionalidade do orçamento secreto, em 2022. O ministro ressaltou, no entanto, que é preciso esclarecer se o mecanismo não tem sido replicado de outras maneiras, como outros tipos de emendas e os restos a pagar das antigas emendas de relator (RP-9). A relatora original do caso era a ministra Rosa Weber, que se aposentou no ano passado.
Blogueiro já teve a prisão decretada pelo STF e está foragido
Projeto de Lei nº 603/2023, de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos)
Conforme o texto, as microcâmeras corporais deverão registrar tudo o que o policial vê, ouve, fala e faz
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12