
CLDF realiza 6ª Semana Legislativa pela Mulher entre os dias 27 e 29 de maio
Evento com programação gratuita com tema “Conectando Autonomia e Direitos”
Ministro afirmou que é preciso esclarecer se mecanismo continua sendo utilizado de outras maneiras
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal ( STF), afirmou nesta quinta-feira que o objetivo da audiência de conciliação que será realizada para discutir a continuação do chamado orçamento secreto é que ocorra “efetivamente o fim” da prática.
— Pretendemos que haja deliberações concretas, de procedimentos, prazos, medidas. para que essa questão, essa controvérsia seja elucidada. E nós tenhamos efetivamente o fim do orçamento secreto no Brasil. Esse é o objetivo desta audiência e dos passos subsequentes que vierem a surgir a partir das manifestações das partes — afirmou Dino, no início da audiência.
Dino herdou a relatoria da ação em que o STF declarou a inconstitucionalidade do orçamento secreto, em 2022. O ministro ressaltou, no entanto, que é preciso esclarecer se o mecanismo não tem sido replicado de outras maneiras, como outros tipos de emendas e os restos a pagar das antigas emendas de relator (RP-9). A relatora original do caso era a ministra Rosa Weber, que se aposentou no ano passado.
Evento com programação gratuita com tema “Conectando Autonomia e Direitos”
Já está no ar a 163ª edição do programa Giro Distrital! Aqui você fica por dentro dos principais acontecimentos da esfera política de Brasília.
A proposta inclui as guardas municipais e os agentes de trânsito entre os órgãos que compõem a segurança pública.
O debate atende a pedido do deputado Coronel Ulysses (União-AC) e será realizado às 16h30, no plenário 6.