
Tribunal de Justiça legaliza portaria que limita horário de distribuidoras de bebidas no DF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Os deputados distritais concluíram, na terça-feira (17), a análise do projeto de lei nº 13/2023, que estabelece diretrizes e estratégias para a implantação da Política Distrital de Conscientização e Incentivo a Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos. Aprovado em dois turnos e redação final, o texto vai à sanção. O autor da proposta, deputado …
Continue reading “Diretrizes de política de conscientização e incentivo à doação de órgãos”
Os deputados distritais concluíram, na terça-feira (17), a análise do projeto de lei nº 13/2023, que estabelece diretrizes e estratégias para a implantação da Política Distrital de Conscientização e Incentivo a Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos. Aprovado em dois turnos e redação final, o texto vai à sanção.
O autor da proposta, deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil), destacou que o DF sai na frente dos demais estados brasileiros ao aprovar uma política de conscientização à doação de órgãos. “É preciso muita atenção a essa pauta”, disse, após a votação do projeto.
Entre as diretrizes da política estão: informar a população sobre a relevância da doação de órgãos e tecidos, contribuindo para a formação de consciência doadora; contribuir para aumentar o número de doadores vivos e falecidos; promover a discussão, o esclarecimento científico e a desmistificação do tema; oferecer acolhimento às famílias enlutadas e esclarecimento sobre a doação de órgãos e tecidos, após o diagnóstico de morte encefálica dos pacientes internados em unidades críticas, de forma livre e esclarecida, entre outras.
Denise Caputo – Agência CLDF
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025
Paciente com câncer de pulmão encontra acolhimento e esperança no Hospital de Base
Ação educativa do Detran-DF aborda alunos para relembrar atitudes seguras de travessia e deslocamentos em bicicletas e outros veículos
Com investimento de R$ 95 milhões nas construções, programa habitacional tem como público-alvo famílias cadastradas na lista de vulnerabilidade social da Codhab; desde 2019, GDF entregou 1.008 unidades habitacionais no Sol Nascente