
Entra em vigor norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas
Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

Comissão vai elaborar relatório, inclusive apontando sugestões para sanar os problemas encontrados, o qual deverá ser encaminhado ao Iges e a órgãos de controle Os deputados Ricardo Vale (PT) e Gabriel Magno (PT), integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, visitaram o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) nesta sexta-feira (24). A partir …
Continue reading “Distritais encontram situação “precária” na cozinha do Hospital de Base”
Comissão vai elaborar relatório, inclusive apontando sugestões para sanar os problemas encontrados, o qual deverá ser encaminhado ao Iges e a órgãos de controle
Os deputados Ricardo Vale (PT) e Gabriel Magno (PT), integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa, visitaram o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) nesta sexta-feira (24). A partir de denúncias veiculadas na mídia, eles vistoriaram as instalações da cozinha, bem como as condições de trabalho dos empregados que produzem os alimentos do HBDF.

Foto: Mario Agra/Gab. Ricardo Vale
Segundo o deputado Ricardo Vale, a situação da cozinha e dos banheiros “é dramática, calamitosa e problemática”. Já o deputado Gabriel Magno, presidente da Cesc, observou que há goteiras na cozinha e que os materiais usados pelos funcionários são “sujos e precários”. “Há problemas graves na estrutura, baratas no refeitório e infiltrações, colocando em risco a vida dos pacientes. Essa situação não dá para continuar assim”, observou o distrital nas redes sociais.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), que administra o hospital, alegou que a responsabilidade sobre a cozinha e as refeições são da empresa terceirizada Salutar.
A CESC vai elaborar um relatório sobre o ocorrido, apontando, inclusive, sugestões para sanar os problemas, o qual deverá ser encaminhado ao Iges e a órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).
O colegiado vai se reunir na próxima segunda-feira (27), às 14h, na sala das comissões da CLDF. Integram a CESC, além de Vale e Magno, os deputados Dayse Amarilio (PSB), Thiago Manzoni (PL) e Jorge Vianna (PSD).
*Com informações do gabinete parlamentar do deputado Ricardo Vale
Agência CLDF

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde

É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos

Vai de Graça garante ônibus e metrô gratuitos durante todo o Carnaval, com reforço na frota e operação especial para atender os foliões

Em 2025, Hospital de Base diagnosticou 89 casos agudos e acompanha 610 pacientes com a forma crônica da doença
