
Câmara aprova medidas de proteção à primeira infância no ambiente digital
Proposta será enviada ao Senado
Distritais de vários partidos homenagearam os docentes do Distrito Federal
Foto: Carolina Curi/ Agência CLDF
Na data em que é celebrado o Dia do Professor, deputados distritais de vários partidos homenagearam os docentes do Distrito Federal, salientando a dedicação da categoria. Entre os que se manifestaram, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa de quarta-feira (15), está o Pastor Daniel de Castro (PP), que falou da “missão” de ensinar.
Já o deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) agradeceu aos professores por compartilharem o conhecimento. O parlamentar aproveitou para solicitar ao GDF que autorize a construção de mais escolas em São Sebastião, onde, “já há terrenos indicados”. Por sua vez, Max Maciel (Psol) pediu respeito, solidariedade, melhor remuneração e melhores condições de trabalho.
O anúncio de um novo concurso público para a contratação de professores para a rede pública de ensino foi tema do pronunciamento do deputado Iolando (MDB). O certame, previsto para o ano que vem, terá 2.650 vagas imediatas e 7.954 para cadastro de reserva, divididas entre cargos das carreiras de magistério público e políticas públicas e gestão educacional: professores da educação básica, pedagogos-orientadores educacionais, gestores e analistas em políticas públicas e gestão educacional, incluindo a especialidade de monitor.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
Proposta será enviada ao Senado
Projeto foi alterado pelos deputados e seguirá para nova votação no Senado
Parlamentar é acusado de injúria, calúnia e difamação em ação movida pelo senador licenciado Vanderlan Cardoso
Votação de requerimentos deve dividir parlamentares: oposição quer quebrar sigilos de Lupi e convocar Frei Chico, enquanto governistas querem ouvir suspeitos de distribuir dinheiro do esquema contra aposentados