
Guará recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta sexta
Abordagem está prevista para passar por 12 pontos na Região Administrativa

Em maio deste ano, foram registrados 40.089 admissões e 37.132 desligamentos; saldo positivo é de 2.957 pessoas com emprego formal
Entre janeiro e maio deste ano, o Distrito Federal registrou 25.762 postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). É o maior saldo para o período desde 2020, indicando a retomada no mercado formal de trabalho da capital.
Em maio deste ano, o DF contabilizou 40.089 admissões e 37.132 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 2.957 pessoas com emprego formal. Com isso, o estoque total de empregos com carteira assinada chegou a 1.035.941 na capital. Em relação ao mesmo período de 2024, o aumento foi de 5%.
No acumulado dos últimos 12 meses (junho de 2024 a maio deste ano), o saldo de contratações com carteira assinada foi de 43.546 vagas — o maior avanço entre as unidades federativas da região Centro-Oeste.
De acordo com a vice-governadora Celina Leão, o resultado expressivo é reflexo da atuação integrada do GDF. “Entendemos que é preciso qualificar a população, intermediar a mão de obra e criar um ambiente favorável para empresários e empreendedores, dando segurança jurídica para que possam trabalhar e gerar empregos – iniciativas que são fundamentais para o desenvolvimento de uma economia sólida e sustentável, como estamos fazendo no DF,” explica.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF, Thales Mendes, o saldo positivo de empregos é um reflexo direto das políticas públicas focadas na qualificação profissional e no estímulo ao empreendedorismo.
“Nosso comprometimento é com a geração de oportunidades reais, com programas como o QualificaDF, RenovaDF e EmpregaDF, que têm fortalecido o mercado de trabalho e ampliado as chances de inserção e reinserção dos trabalhadores”, afirma o gestor. “Esses dados mostram que estamos no caminho certo: mais emprego, mais renda e mais dignidade para a população do Distrito Federal.”
As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem diariamente vagas de emprego no DF. Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 14 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja interessante para o candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.
Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail [email protected]. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).

Abordagem está prevista para passar por 12 pontos na Região Administrativa

Obra autorizada pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quinta-feira (6), vai melhorar o fluxo de veículos e beneficiar 15 mil motoristas que trafegam diariamente pela região

Corporação vai garantir a segurança preventiva, apoiando os protocolos de proteção de autoridades e delegações

Convocação faz parte do programa Regulariza DF; documentação deve ser entregue até dia 14
