
Governo de Goiás exclui multas de 60% e 80% de autos de ICMS
Medida da Secretaria da Economia facilita regularização fiscal de contribuintes
Inadimplência de três parcelas, consecutivas ou alternadas, implica o cancelamento automático do acordo e a perda dos benefícios concedidos
Foto: Secretaria da Economia
As dívidas parceladas de ICMS, ITCD e IPVA referentes a abril vencem nesta sexta-feira (25/4). Ao todo, são 50 mil prestações com vencimento na data, relativas a cerca de 38 mil contribuintes que possuem dívidas negociadas com o Estado de Goiás.
Dados da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) mostram que a carteira de créditos parcelados da Secretaria da Economia soma 788 mil prestações ativas, que representam cerca de R$ 3,6 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual.
A SRC alerta que o contribuinte que deixar de pagar três parcelas, consecutivas ou alternadas, descumprirá as regras do parcelamento e terá o acordo cancelado automaticamente, com a perda dos benefícios concedidos na negociação.
Dados do “Negocie Já” mostram que 11,8 mil parcelamentos ativos de ICMS, IPVA e ITCD correspondem a dívidas de 9,3 mil contribuintes que aderiram ao programa. Os acordos firmados somam R$ 2,5 bilhões.
Para emitir o boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte pode acessar o site da Economia no ícone Pagar ou Parcelar Tributos diretamente por meio deste link Também é possível emitir o boleto por meio do aplicativo EON – Economia Online.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás
Medida da Secretaria da Economia facilita regularização fiscal de contribuintes
Servidores da saúde foram treinados para implementar maneiras inovadoras de combater o mosquito Aedes aegypti
A iniciativa conta com a parceria do SENAR – GO
O governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial de sete dias no Estado de Goiás pela morte do Papa Francisco