
Prefeitura de Valparaíso passa a adotar emissão de nota fiscal de serviço pelo portal nacional
Município se adequa ao padrão nacional da NFS-e, trazendo mais praticidade, segurança e padronização para prestadores de serviços

Inadimplência de três parcelas, consecutivas ou alternadas, implica o cancelamento automático do acordo e a perda dos benefícios concedidos

Foto: Secretaria da Economia
As dívidas parceladas de ICMS, ITCD e IPVA referentes a abril vencem nesta sexta-feira (25/4). Ao todo, são 50 mil prestações com vencimento na data, relativas a cerca de 38 mil contribuintes que possuem dívidas negociadas com o Estado de Goiás.
Dados da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC) mostram que a carteira de créditos parcelados da Secretaria da Economia soma 788 mil prestações ativas, que representam cerca de R$ 3,6 bilhões em débitos pendentes com a Receita Estadual.
A SRC alerta que o contribuinte que deixar de pagar três parcelas, consecutivas ou alternadas, descumprirá as regras do parcelamento e terá o acordo cancelado automaticamente, com a perda dos benefícios concedidos na negociação.
Dados do “Negocie Já” mostram que 11,8 mil parcelamentos ativos de ICMS, IPVA e ITCD correspondem a dívidas de 9,3 mil contribuintes que aderiram ao programa. Os acordos firmados somam R$ 2,5 bilhões.
Para emitir o boleto de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (Dare), o contribuinte pode acessar o site da Economia no ícone Pagar ou Parcelar Tributos diretamente por meio deste link Também é possível emitir o boleto por meio do aplicativo EON – Economia Online.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás

Município se adequa ao padrão nacional da NFS-e, trazendo mais praticidade, segurança e padronização para prestadores de serviços

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias
