Dança transforma vida de meninas na Ceilândia com bolsas gratuitas
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional
Evento comandado pela musicista Kika Ribeiro e pela Proeco levará ritmos e oficinas, gratuitamente
Amor, respeito, democratização, conscientização ambiental. Ainda, combate a todo e qualquer tipo de preconceito. Em sua 4ª edição, o Samba da Mulher Bonita –comandado pela musicista Kika Ribeiro – chega com novidades e com o lema principal do Respeito. Aos negros, à comunidade LGBTQIAPN +, as mulheres e também ao meio ambiente.
Coordenado pela Proeco – Projeto Expesso Centro-Oeste, o bloco que sempre saiu na região administrativa do Cruzeiro desta vez vai ocupar a Praça Central do Paranoá no dia 11 de fevereiro, das 16h às 20h, com muito samba, axé, sertanejo, piseiro, além de oficinas gratuitas no local de percussão, máscaras e adereços criativos. Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações: Instagram: @blocosambadamulherbonita e @proecooficial.
Nesta nova edição, o Samba da Mulher Bonita visa levar alegria e animação para todas as gerações. As crianças e a terceira idade terão vez na folia democrática que visa descentralizar a arte do Plano Piloto para o Paranoá com atividades para todos. Haverá também alerta para o combate do feminicídio crescente no Distrito Federal e em todo Brasil. Não a violência e paz para as mulheres.
E desta vez, o carnaval conta com o apoio/coordenação da Proeco, empresa de Márcia Ramos e Taina Ramos. A Proeco uniu forças com as idealizadoras Kika Ribeiro e Cláudia Rodrigues e com a produtora Criativa Empreendedorismo, de Karita Pascollato. A união traz para a folia atrações que vão além da música. O carnaval envolve oficinas gratuitas de percussão com o instrumentista/músico Fabrício Sobrera e com a artista Taina Ramos, que estará à frente da oficina de máscara e adereços. Haverá também pintura para as crianças.
Na área de sustentabilidade e conscientização ambiental, as empresas Viveiro do Lago Norte e Recicla Mais irão estar no carnaval para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. As equipes vão fazer a coleta consciente do lixo do local.
E já que é carnaval, Kika Ribeiro chega com muito axé, samba, marchinhas e alegria para animar a turma do Paranoá. A cantora estará acompanhada por Augustinho Rodrigues (percussão), Pati Barcellos (cavaco), Fernando Machado (saxofone) Raphinha Sotnas (bateria), Beto Nascimento (contrabaixo), Negoshow (percussão), Augusto Contreiras (Violão 7 cordas). A musicista Natália Lima também chegará acompanhada por banda para misturar sertanejo, piseiro e as típicas músicas de carnaval. DJ Vini Black também irá comandar o som nos intervalos.
“Estamos muito felizes de levar arte para periferia, para pessoas de baixa renda. E para todos.Com respeito, amor, conscientização e solidariedade vamos chegar ao Paranoá, região que amo”, vibra Kika.
4ª edição do Samba da Mulher Bonita chega ao Paranoá. Data: 11 de fevereiro (domingo).Horário: 16h às 20h. Local: Praça Central do Paranoá. Gratuito. Classificação indicativa: Livre. Mais informações: Instagram @blocosambadamulherbonita e @proecooficial.
Projeto oferece aulas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional
Com uma megaestrutura, abadás exclusivos e a energia dos trios elétricos, o festival promete trazer o clima vibrante do Carnaval
'Confia: sonho de cria', filme com MC Cabelinho, é a grande novidade do mês
Sessenta e dois blocos divididos por categorias (novo, pequeno, médio, grande, super e mega)