
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
De 4 a 19/6, diversas obras do artista plástico estarão disponíveis para visita gratuita na galeria da Estação Praça do Relógio
Em comemoração aos 66 anos de Taguatinga, a quarta maior região administrativa do Distrito Federal, o projeto “Trilhando a História de Taguatinga” apresenta uma exposição com obras autorais do renomado artista plástico Donizetti Garcia. A mostra, com entrada gratuita, estará aberta ao público e escolas de 4 a 19 de junho, das 9h às 19h, na Estação Praça do Relógio, com o apoio da Cia Metropolitana do Distrito Federal.
O acervo, desenvolvido ao longo de 30 anos, narra a história de Taguatinga por meio de retratos da cidade. “Para a exposição, trarei obras que oferecem uma abordagem única e histórica de Taguatinga, retratando cenas urbanas e as transformações da cidade ao longo do tempo.
Utilizei diversas técnicas de pintura em tela. Minha ideia sempre foi buscar manter viva a memória urbana de Taguatinga, sensibilizando e conscientizando os moradores e visitantes sobre a importância da preservação dessa história. Espero que a exposição destaque a impermanência e as constantes mudanças na paisagem urbana, e reforce a necessidade de valorizarmos nossas lembranças e o patrimônio coletivo”, explica Donizetti.
Ao todo, serão expostas 29 obras, sob a curadoria da artista Maria de Lourdes Pimentel. Além disso, o projeto realizará a doação de duas obras à Cia Metropolitana do Distrito Federal para a Estação Praça do Relógio.
A iniciativa é produzida pela Bossy Entretenimentos, dirigida por Esteffany di Paula, e realizada com o fomento do FAC – Fundo de Apoio Cultural. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Administração Regional de Taguatinga.
Donizetti Garcia é um multifacetado artista plástico, administrador, arquiteto e professor. Um dos sócios fundadores da Associação Candanga de Artistas Visuais, Garcia iniciou seus estudos de arte na Escola Parque 308 de Brasília e aprofundou-se na área ao estudar na Faculdade Dulcina.
Ele cursou História da Arte pela University of Massachusetts, nos EUA, e possui pós-graduação em Artes Visuais pelo Senac-DF. Além disso, é perito em Análise de Obras de Arte pela Escola Técnica de São Paulo e especialista em Design de Interiores pelo IPOG-DF.
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Garcia desenvolveu um rico acervo que inclui obras em metal, mosaico, acrílica e pastel seco. Sendo que parte dos trabalhos retrata as transformações urbanas de Taguatinga, cidade pela qual nutre um profundo laço afetivo.
Exposição “Trilhando a História de Taguatinga” – obras autorais do artista Donizetti Garcia. Data: de 4 a19 de junho. Horário: Todos os dias, das 9h às 19h. Endereço: Estação Praça do Relógio. Telefone: (61) 98190-1404.
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília