
Neoenergia Brasília abre inscrições para nova turma de capacitação e emprego
Interessados tem até 19 de setembro para se candidatar
Treinador fez a sua primeira lista à frente do Brasil e convocou 26 jogadores
O técnico Dorival Júnior fez a sua primeira convocação à frente da seleção brasileira, para os amistosos contra Inglaterra (23 de março, em Londres) e Espanha (26 do mesmo mês, em Madri). A lista conta com 26 jogadores e possui algumas surpresas em relação à última lista de Fernando Diniz, demitido em janeiro.
Diferentemente das últimas convocações, a CBF, em conversas com a Real Federação Espanhola de Futebol, conseguiu aumentar de 23 para 26 o número de convocados. O pedido é para que Dorival Júnior possa ver de perto mais jogadores na única lista antes da Copa América. A Inglaterra também está de acordo com a lista maior para o amistoso em Wembley.
Além destes jogos contra Inglaterra e Espanha, a seleção brasileira fará amistosos contra México e Estados Unidos em junho, dias antes da Copa América. O Brasil estreia no torneio dia 24 de junho, contra Costa Rica ou Honduras (ainda a ser definido). O segundo compromisso pela fase de grupos será contra o Paraguai, no dia 28, e o terceiro contra a Colômbia, marcado para 2 de julho.
O momento da confederação é de mais estabilidade em relação à crise política vivida entre dezembro e janeiro, quando o presidente Ednaldo Rodrigues chegou a ser retirado do cargo. De volta, ele tomou a decisão de demitir o então treinador interino Fernando Diniz. Dorival chega para atuar num momento sem empecilhos e teve tranquilidade para desenvolver seu trabalho e atividades nos primeiros meses no cargo.
Veja a lista completa com os convocados na primeira lista de Dorival Júnior:
O atacante Richarlison comemorou muito o seu retorno à seleção brasileira.
Interessados tem até 19 de setembro para se candidatar
Equipamento diminui pela metade o tempo de preparo dos testes e aumenta a precisão dos resultados
Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares
Segundo ele, nenhum dos réus tem foro por prerrogativa de função