VARIEDADES

Drica Moraes manda recado para Preta e relembra internação contra o câncer ao som de Gilberto Gil: ‘Me trouxe de volta’

23 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

‘Atriz foi diagnosticada com leucemia em 2010, enquanto a cantora está prestes a realizar uma nova cirurgia contra o câncer no intestino

Prestes a fazer uma nova cirurgia contra o câncer no intestino, Preta Gil, de 50 anos, recebeu o carinho de fãs, amigos e famosos. Entre as mensagens, Drica Moraes, de 55 anos, relembrou o período em que também enfrentou cirurgias, quimioterapias e internações contra a leucemia (outro tipo de câncer), e teve todo o apoio da família Gil, mesmo que indiretamente na cura.

“Existem e existirão caminhos desconhecidos para sua cura. Amor e saúde, Preta! Só escutava o seu pai, Gilberto Gil, no hospital. Luminoso, me trouxe de volta, junto com Maria Bethânia”, disse a atriz, que passou pelo tratamento em 2010.

Outros famosos, que também enfrentaram variações da mesma doença, aproveitaram para manifestar o carinho à filha de Gilberto Gil.

“Pretinha linda, você é preciosa! Todas as boas energias para você! As melhores notícias e os melhores tratamentos vão estar à sua espera. Te amo”, escreveu Patrícia Pillar, que enfrentou um câncer de mama em 2001. “Você receberá ótimas notícias, com fé em Deus. Boa consulta! Rezando muito por você”, disse Fabiana Justus, que teve leucemia. “Te amo e você sabe”, comentou Simony, que também teve câncer no intestino.

Fabiana Justus, Simony e Patrícia Pillar: famosas que já tiveram câncer mandam mensagens para Preta Gil — Foto: Reprodução/Instagram
Fabiana Justus, Simony e Patrícia Pillar: famosas que já tiveram câncer mandam mensagens para Preta Gil — Foto: Reprodução/Instagram

O câncer de Preta Gil

Preta Gil usou as redes sociais na última quarta-feira, dia 11, para dizer que viajou para os Estados Unidos para buscar novas opiniões para o tratamento contra o câncer no intestino, que foi diagnosticada no início de 2023. Segundo a artista, ela passará por uma nova cirurgia no dia 15 de dezembro e ela disse ainda que as sessões de quimioterapia que fez no passado não tiveram a resposta esperada.

“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias”, disse Preta, que foi aconselhada pela própria equipe brasileira para ir aos Estados Unidos: “Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”.

Desde o início do tratamento, a cantora explicou nas redes sociais tudo o que enfrentava, como forma de agradecimento a tantas orações e também para evitar especulações. Por isso, tomou a decisão de expor como antes.

“Espero que ela possa me dar esperança de que eu possa me tratar aqui, depois da cirurgia. Essa cirurgia é importantíssima, eu faço no domingo, dia 15. Resolvi contar para vocês porque eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade”.

Veja o vídeo de Preta Gil:


BS20241213070214.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/12/drica-moraes-manda-recado-para-preta-e-relembra-internacao-contra-o-cancer-ao-som-de-gilberto-gil-me-trouxe-de-volta.ghtml

Artigos Relacionados