
Brasil supera Portugal e garante vaga na final do Mundial de futebol de areia, em busca do hepta
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Sul-africano vence Sean Strickland por decisão unânime e, após luta, provoca brasileiro Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados
Na noite de sábado (8), Dricus Du Plessis manteve seu cinturão dos pesos médios após uma vitória dominante sobre Sean Strickland no evento principal do UFC 312, realizado em Sydney, Austrália. O sul-africano venceu por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 49-46), garantindo sua posição como campeão da categoria. Após a vitória, Du Plessis se dirigiu ao corner de Strickland, onde o brasileiro Alex Poatan, que assistia à luta, estava presente, e desafiou-o de forma enérgica: “Não sobrou mais ninguém, não sobrou mais ninguém”, gritou o sul-africano, apontando para Poatan.
Em entrevista coletiva pós-luta, Du Plessis revelou que teve um encontro descontraído com o brasileiro nos bastidores. “Ele me perguntou: ‘Você me desafiou?’. Eu dei risada e falei: ‘Eu fiz um show lá em cima (do octógono), fiz uma cena de cinema, e você quer saber mesmo se eu te desafiei?’. Foi um pouco anticlimático”, contou o campeão, entre risos.
Apesar da brincadeira, Du Plessis confirmou o desafio, destacando o respeito que tem por Poatan.
“Tenho um respeito enorme pelo Alex Pereira, acho que ele é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Tenho um respeito enorme por ele e pelo que ele conseguiu fazer em um período tão curto de tempo no UFC, ainda mais depois de vir de outro esporte”, afirmou.
O sul-africano também se mostrou confiante quanto a um possível confronto com Poatan.
“Eu venci o Adesanya, que venceu o Alex, então sei que posso vencê-lo, tenho 100% de certeza”, completou Du Plessis, deixando claro que quer dividir o octógono com o brasileiro.
Por sua vez, Alex Poatan está com uma luta marcada para o dia 9 de março, no UFC 313, em Las Vegas, onde defenderá seu cinturão dos meio-pesados contra Magomed Ankalaev.
O brasileiro, que subiu para a categoria após perder sua revanche contra Israel Adesanya nos médios, conquistou o título dos meio-pesados e já o defendeu com sucesso em três oportunidades.
Seleção enfrentará Belarus, que eliminou Senegal com um placar de 5 a 2 na outra semifinal
Após hiato de 9 anos, competição retorna no próximo dia 21 de maio
Jogos serão entre Flamengo e Real Brasília e Juventude e Internacional
Anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino; decisão reforça vocação da cidade para ser a casa da Seleção Brasileira