
Reabertura do Restaurante Comunitário do Paranoá acontece nesta sexta (3)
Unidade de Planaltina também passa por reforma e deve ser reinaugurada ainda este ano
Ação faz parte da modernização da rede de iluminação do DF
A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) deu início a mais uma etapa do programa de modernização da rede de iluminação do Distrito Federal. As regiões do Sol Nascente/Pôr do Sol e do Recanto das Emas serão beneficiadas com a instalação de 1.395 luminárias de LED, que substituirão os antigos modelos de vapor metálico, considerados menos eficientes.
O Recanto das Emas receberá 701 novas luminárias nesta fase, enquanto o Sol Nascente será contemplado com 694 unidades. As instalações já começaram e devem melhorar significativamente a iluminação das vias públicas, trazendo mais sensação de segurança, economia de energia e qualidade de vida para os moradores dessas áreas.
A troca pelas luminárias de LED faz parte de um esforço contínuo da companhia para modernizar a infraestrutura urbana. A nova tecnologia apresenta diversas vantagens em relação às antigas lâmpadas: consome menos energia, tem maior durabilidade, reduz a necessidade de manutenção e oferece melhor desempenho na iluminação, com maior alcance e nitidez.
A modernização também contribui para a redução dos custos com energia elétrica, uma vez que o LED pode representar economia de até 50% no consumo. O cronograma de modernização seguirá alcançando outras regiões administrativas até o final de 2025. O programa é planejado com base em critérios técnicos, como densidade populacional, demandas da população e estado atual das estruturas de iluminação.
*Com informações da CEB Ipes
Unidade de Planaltina também passa por reforma e deve ser reinaugurada ainda este ano
Merendeiras Silvana Rocha e Maria Helena garantiram vaga para a próxima fase da competição
Evento será realizado nesta segunda-feira (6), no Setor Comercial Norte, e oferecerá atendimentos de saúde, orientação jurídica e atividades de bem-estar
Iniciativa da Codhab prevê reforma, reconstrução ou ampliação de casas que apresentam sinais de insalubridade e insegurança