
Detran-DF: população pode conferir dados de trânsito por meio do sistema Infovidas
Sistema reúne informações sobre sinistros fatais, frota e condutores, com acesso gratuito e atualizado no site oficial

Abordagem deve passar por 12 pontos nas duas regiões administrativas
Foto: Vinicius Saiki/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 12 endereços distintos do Sudoeste e do Cruzeiro. A ação, que está prevista para começar às 9h desta quarta-feira (20), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEE-DF), de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta (SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
No decorrer de toda a semana, as secretarias promoveram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
⇒ Imediações da Feira Permanente do Cruzeiro, ao lado do mercado Super Veneza;
⇒ Estacionamento em frente ao Ginásio do Cruzeiro;
⇒ Imediações da 3ª Delegacia de Polícia;
⇒ Terminal do Cruzeiro;
⇒ Quadra 801, ao lado da Paróquia Santa Terezinha;
⇒ Fundos da parada de ônibus da Quadra 1601;
⇒ Área verde ao lado do Quiosque do Mazinho;
⇒ Quadra 903, D’Luiza Restaurante, Cruzeiro Novo;
⇒ Sob o Viaduto Ayrton Senna;
⇒ Área verde da CLSW 504, próximo ao Potiguar;
⇒ CLSW 301, fundos entre os blocos A e B;
⇒ Primeira Avenida, em frente ao Ibmec, lateral da Caesb.
*Com informações da DF Legal

Sistema reúne informações sobre sinistros fatais, frota e condutores, com acesso gratuito e atualizado no site oficial

Trabalhos se concentraram em 24 pontos de duas regiões administrativas; durante as abordagens, o GDF oferece diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social

Investimento do GDF é de R$ 4,25 milhões na fase que abrange o trecho entre as quadras 713 e 716; serão 42 mil m² de novas calçadas, áreas verdes planejadas e estacionamentos organizados

Alguns serviços públicos no Distrito Federal vão funcionar normalmente, enquanto outros terão horários modificados
