COLUNAS
E eu estou feliz pela sua companhia
25 de novembro, 2024Autora, psicanalista, Quem manda aqui sou eu, Roberta D’Albuquerque, Verdades inconfessáveis sobre a maternidade,
Jorge Ben tem 85 anos. Minhas filhas ficaram maravilhadas com a resposta do Google. Perguntamos no sábado à noite a caminho do show. Ele demorou pra entrar, atrasou uma meia horinha, veio todo de branco e já começou cantando que sentou praça na cavalaria. Foi lindo o show, é de fato impressionante a energia, a voz, a destreza com o violão e a guitarra e a malícia daquele homem no palco.
Agora antes de escrever a vocês, voltei a checar a data de nascimento. Não lembrava da história da idade de Jorge Ben. Ele diz que nasceu em 1945, já havia dito que era de 1944 e 1943. Contestaram. Em seu livro África Brasil – Um dia Jorge Ben voou pra toda gente ver”, a escritora Kamille Viola, diz que ele é de 1939 (22 de março de 1939). Portanto pode ter 85, 79, 80 ou 81. Importa pouquíssimo quando canta Magnólia e repete sem perder uma nota: “Que que eu quero mais se eu sei que a vida é bela e linda?
Sofia tem 16 anos. Eu fico maravilhada quando vejo ela continuar olhando pro palco e girando a saia que escolheu pra ir ao show: “Que eu quero mais se eu sei que estou de bem com a vida?”. Nasceu em 03 de novembro de 2008 e disso eu tenho certeza. Eu cheguei no hospital às 6h da manhã. Tinha ido ao médico no dia 1, ela apertadinha lá dentro da barriga, meio pequena ainda. O obstetra disse que já não estava bom ali, havia pouco líquido e faríamos a cesárea no dia seguinte. Perguntei se dava pra esperar até o dia 3, dia 2 era finados. Ele riu e me pediu pra voltar no dia 2 mesmo “a gente decide se dá”. Deu. Cheguei no hospital calma como se a vida não estivesse prestes a mudar pra sempre e pra melhor. Me mandaram pra uma sala de espera e passei os próximos minutos lendo uma revista Caras. Nem sei se existe mais, mas sei que nada poderia combinar menos com a Sofia do que uma revista Caras.
Lara tem 18 anos. Eu fico maravilhada quando vejo a carinha dela diante de um Jorge de 85 entregando as suas favoritas no palco. Embora tenha faltado O homem da gravata florida, ela lembrou quando o show chegou ao fim. Nasceu em 21 de março de 2006 e disso eu tenho certeza. Um dia antes dele, caso a data de Kamille Viola seja a que vale. Nada poderia combinar mais com a Lara do que esse vizinho de aniversário. Depois dela, a vida mudou pra sempre e pra melhor. A menina mais “sai da minha frente que eu quero passar” que já conheci. Lara, Sofia, Jorge Ben e eu juntos na mesma vida, no mesmo tempo, que maravilha! Boa semana, queridos.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
@robertadalbuquerque
[email protected]
https://www.facebook.com/roberta.dalbuquerque
https://www.instagram.com/robertadalbuquerque/