
Gourmet Brasília
O premiado Queijo do Distrito Federal
Produção artesanal com leite de cabra coleciona 17 medalhas de ouro nacionais e internacionais
Autora, psicanalista, Quem manda aqui sou eu, Roberta D’Albuquerque, Verdades inconfessáveis sobre a maternidade,
Jorge Ben tem 85 anos. Minhas filhas ficaram maravilhadas com a resposta do Google. Perguntamos no sábado à noite a caminho do show. Ele demorou pra entrar, atrasou uma meia horinha, veio todo de branco e já começou cantando que sentou praça na cavalaria. Foi lindo o show, é de fato impressionante a energia, a voz, a destreza com o violão e a guitarra e a malícia daquele homem no palco.
Agora antes de escrever a vocês, voltei a checar a data de nascimento. Não lembrava da história da idade de Jorge Ben. Ele diz que nasceu em 1945, já havia dito que era de 1944 e 1943. Contestaram. Em seu livro África Brasil – Um dia Jorge Ben voou pra toda gente ver”, a escritora Kamille Viola, diz que ele é de 1939 (22 de março de 1939). Portanto pode ter 85, 79, 80 ou 81. Importa pouquíssimo quando canta Magnólia e repete sem perder uma nota: “Que que eu quero mais se eu sei que a vida é bela e linda?
Sofia tem 16 anos. Eu fico maravilhada quando vejo ela continuar olhando pro palco e girando a saia que escolheu pra ir ao show: “Que eu quero mais se eu sei que estou de bem com a vida?”. Nasceu em 03 de novembro de 2008 e disso eu tenho certeza. Eu cheguei no hospital às 6h da manhã. Tinha ido ao médico no dia 1, ela apertadinha lá dentro da barriga, meio pequena ainda. O obstetra disse que já não estava bom ali, havia pouco líquido e faríamos a cesárea no dia seguinte. Perguntei se dava pra esperar até o dia 3, dia 2 era finados. Ele riu e me pediu pra voltar no dia 2 mesmo “a gente decide se dá”. Deu. Cheguei no hospital calma como se a vida não estivesse prestes a mudar pra sempre e pra melhor. Me mandaram pra uma sala de espera e passei os próximos minutos lendo uma revista Caras. Nem sei se existe mais, mas sei que nada poderia combinar menos com a Sofia do que uma revista Caras.
Lara tem 18 anos. Eu fico maravilhada quando vejo a carinha dela diante de um Jorge de 85 entregando as suas favoritas no palco. Embora tenha faltado O homem da gravata florida, ela lembrou quando o show chegou ao fim. Nasceu em 21 de março de 2006 e disso eu tenho certeza. Um dia antes dele, caso a data de Kamille Viola seja a que vale. Nada poderia combinar mais com a Lara do que esse vizinho de aniversário. Depois dela, a vida mudou pra sempre e pra melhor. A menina mais “sai da minha frente que eu quero passar” que já conheci. Lara, Sofia, Jorge Ben e eu juntos na mesma vida, no mesmo tempo, que maravilha! Boa semana, queridos.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
@robertadalbuquerque
[email protected]
https://www.facebook.com/roberta.dalbuquerque
https://www.instagram.com/robertadalbuquerque/
Produção artesanal com leite de cabra coleciona 17 medalhas de ouro nacionais e internacionais
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Você tá colhendo tudo que plantou com trabalho, empatia e respeito. Uma pessoa de verdade, de coração puro.
A Abrasel-DF divulgou que, durante a semana do Dia dos Pais, os bares e restaurantes do DF esperam um crescimento de até 15% no faturamento.