
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Espanhol foi campeão da Eurocopa e vencedor do Golden Boy com 17 anos
Há sete anos, mais especificamente em janeiro de 2015, um e-mail mudou o rumo da carreira de Lamine Yamal, joia do Barcelona. A mensagem de um coordenador da equipe infantil dos “culés” foi crucial para isso.
De acordo com o jornal português A Bola, Yamal fazia parte da base CF La Torreta, que estava prestes a estabelecer um acordo de parceria com o RCD Espanyol em fevereiro. Com essa possível mudança de ares, Hernández alertou Marc Serra, ex-coordenador da La Masia — categoria de base do Barcelona —, por meio de um e-mail. O canal da Twitch Jijantes FC, do jornalista espanhol Gerard Romero, divulgou a mensagem.
O ex-treinador do Barcelona revelou como foi o jovem prodígio com apenas 7 anos foi recrutado na época. Espanhol foi campeão da Eurocopa e vencedor do Golden Boy com 17 anos
“Percebemos de que tínhamos de nos adiantar, porque o La Torreta estava prestes a chegar a um acordo com o Espanyol, Tivemos de acelerar as coisas. Ele chegou para o teste no campo 7 da Ciudad Deportiva e eu fui ver. Após cinco minutos, já se via que era um jogador que tinha de assinar pelo Barça. Vemos muitos jovens que são muito bons e depois deixam o futebol. Digo sempre uma frase: ‘Aqui ninguém descobre ninguém. Descobrem-se a si próprios. Nós apenas lhes abrimos as portas”, explicou Óscar Hernández no canal Twitch do Jijantes.
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento