
Imposto de Renda 2026: veja como declarar dependentes e pensão alimentícia
Desconto por dependente é de R$ 2.275,08

A deputada distrital Doutora Jane (MDB) realizou, na noite de quarta-feira (9), sessão solene externa em celebração aos 18 anos da região administrativa do Itapoã (DF) O evento, que aconteceu na Quadra Coberta da cidade, contou com presenças de autoridades da região, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores da cidade. “É uma honra e um imenso […]
A deputada distrital Doutora Jane (MDB) realizou, na noite de quarta-feira (9), sessão solene externa em celebração aos 18 anos da região administrativa do Itapoã (DF)

O evento, que aconteceu na Quadra Coberta da cidade, contou com presenças de autoridades da região, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores da cidade.
“É uma honra e um imenso prazer estar aqui no Itapoã para celebrarmos juntos os 18 anos da nossa cidade. Falo ´nossa cidade` porque tenho esse sentimento no meu coração”, afirmou a deputada ao abrir a sessão.
O Itapoã completou 18 anos dia 7 de agosto de 2023. É uma das regiões administrativas mais jovens do Distrito Federal. “Hoje, eu sou deputada distrital eleita com 19 mil votos e, desse total, 10.800 são da zona eleitoral do Paranoá e Itapoã e então eu devo a minha eleição também a vocês”, agradeceu Doutora Jane.
Compuseram a mesa, ao lado da deputada, o administrador da Região Administrativa do Itapoã, Dilson Bulhões; o comandante do 20º Batalhão de Policia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Fabrício Xavier Mascarenhas; a delegada-chefe da 6ª Delegacia de Policia Civil do Distrito Federal, Íris Helena Rosa; a diretora da Atenção Primária à Saude da Região Leste, Janaina de Oliveira; e o presidente da Subseção OAB/Itapoã, Diego Marques Araujo.
O administrador Bulhões agradeceu a realização do evento na cidade e destacou a atenção que a deputada tem destinado para a região.
“Sabemos que podemos contar com a deputada Doutora Jane na Câmara Legislativa para buscar melhorias para o Itapoã e isso nos deixa felizes e confiantes para que a nossa cidade seja cada dia melhor para os moradores e comerciantes”, afirmou.
Doutora Jane informou aos presentes sobre as destinações de emendas para o Itapoã. Os recursos estão sendo empenhados para as secretarias do DF e serão revertidos em forma de benfeitorias e serviços para o Itapoã.

Antes do evento, a deputada distrital levou para aprovação no Plenário da CLDF moções de louvor para 140 pessoas que trabalham em prol da região administrativa. As honrarias foram entregues durante a sessão desta quarta-feira. Autoridades, comerciantes e líderes comunitários foram agraciados com as moções de louvor da CLDF.
O Itapoã surgiu de uma ocupação a partir de 2001, a área passou por um processo acelerado de urbanização e, em 2005, se tornou região administrativa.
Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal, até 2030, a população do Itapoã será de quase 114 mil habitantes.
Esse aumento ocorrerá principalmente pela entrega de todas as unidades do Itapoã Parque.
* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Doutora Jane
Agência CLDF

Desconto por dependente é de R$ 2.275,08

Doença compromete a coordenação motora, mas a medicação correta alivia os sintomas e garante mais qualidade de vida

Governadora fez anúncio oficial, mas não deu detalhes sobre proposta

Novos imunizantes abastecem estoques de unidades básicas de saúde (UBSs) e ampliam cobertura na rede pública
