COLUNAS

Economia$Capital

1 de fevereiro, 2025

A renda para o sonho O Secovi divulgou os dados referentes à renda média anual familiar necessária para financiar um imóvel no DF por região. No Lago Sul, precisa de uma renda média anual de aproximadamente 1 milhão de reais. No Lago Norte, a média cai para perto da metade: 494 mil reais. Já no …

A renda para o sonho

O Secovi divulgou os dados referentes à renda média anual familiar necessária para financiar um imóvel no DF por região. No Lago Sul, precisa de uma renda média anual de aproximadamente 1 milhão de reais. No Lago Norte, a média cai para perto da metade: 494 mil reais. Já no Sudoeste e Plano Piloto, onde os imóveis giram em torno de 1 milhão e 423 mil reais e 1 milhão e 279 mil reais, a renda média familiar anual para o financiamento fica em torno dos 400 mil reais, aproximadamente.

A renda para o sonho (II)

Na região administrativa de Águas Claras em que os valores dos imóveis são de 740 mil em média, o comprador deve possuir uma renda média anual familiar de 227 mil reais. Em Sobradinho, Gama e Taguatinga que possuem imóveis com valores médios acima de 400 mil reais, a renda média anual para se financiar um imóvel nessas localidades varia de 142 mil a 161 mil reais.

A renda para o sonho (III)

Em regiões como Ceilândia, Samambaia e Santa Maria a renda média anual para financiar um imóvel pode variar de 67 mil a 92 mil reais, aproximadamente.

Passa um PIX

Em funcionamento desde novembro de 2020, o Pix (sistema de transferências instantâneas do Banco Central) continua a atrair cada vez mais correntistas. Em março deste ano, o número de usuários com chaves Pix cadastradas somou 51 milhões, com alta de 72% em relação ao mesmo mês de 2021.

Bares decolam

Em julho, 37% dos proprietários de bares e restaurantes disseram ter obtido lucro, melhor marca do ano (em junho eram 35%). Outros 37% ficaram em equilíbrio. O índice de quem ainda realiza prejuízo também caiu um pouco, mas continua alto: de 29% em junho passou para 26% em julho. A inflação continua como a grande vilã, com o aumento dos custos sendo apontado como o principal fator para 75% dos que tiveram um resultado ruim, aponta estudo da Abrasel. .

Brasília Design Fórum

O DF recebe até o dia 13 de agosto a segunda edição do Brasília Design Fórum, com programação gratuita e aberta para o público. intercâmbio de conhecimentos, interação entre profissionais das diversas áreas do setor e novos produtos, protótipos, conceitos e ideias nas áreas de design contemporâneo como mobiliário e produtos, moda, gráfico, tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade estão na pauta.

Mais boas notícias

Pela primeira vez desde o como da pandemia, o setor de logística respira sem aparelhos. O preço dos conteiners caiu e com isso reduziu-se a pressão sobre os fretes. O impacto pode ser sentido nos insumos com consequências em toda a cadeia econômica em breve.

Menos por mais

Pesquisa feita pela Horus analisou produtos de diversas marcas dentro dos 51 itens da cesta básica ampliada. Destes, cerca de 20 passaram pelo fenômeno de diminuição de tamanho, segundo de Luca. E pelo menos sete tiveram volume reduzido seguido de aumento de preço: sabão em pó, barra de chocolate, biscoito wafer, achocolatado em pó, leite em pó, coxa e sobrecoxa de frango e filezinho de peito de frango tipo sassami.

 

[email protected]

Artigos Relacionados