Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Fibra apresenta pauta do setor aos candidatos A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) encaminhou documento para apresentar aos candidatos ao governo do DF as prioridades da indústria do DF para o desenvolvimento do setor. O documento é dividido em três dimensões estratégicas: Infraestrutura e Marcos Regulatórios, Melhoria do Ambiente de Negócios e Ecossistema …
A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) encaminhou documento para apresentar aos candidatos ao governo do DF as prioridades da indústria do DF para o desenvolvimento do setor. O documento é dividido em três dimensões estratégicas: Infraestrutura e Marcos Regulatórios, Melhoria do Ambiente de Negócios e Ecossistema de Inovação e Transferência Tecnológica.
Das 12 diretrizes apresentadas no documento, algumas destacam-se, como as que tratam do aprimoramento da segurança jurídica, da legislação tributária e da melhoria dos instrumentos de crédito e de fomento e a que demanda a criação da Agência de Promoção de Investimentos do DF.
O percentual de famílias com dívidas a vencer cresceu 0,7 ponto percentual em julho, atingindo a marca recorde de 78% dos lares brasileiros. O total de famílias com dívidas ou contas em atraso ficou em 29% em julho. Desses, 10,7% disseram não ter como pagar os compromissos assumidos.
Por faixa de renda, a Pesquisa do IBGE aponta que as famílias na faixa acima de dez salários mínimos mensais contraíram mais 0,8 ponto percentual de dívidas em julho, chegando a 75% com dívidas. Na faixa com renda abaixo de dez salários mínimos, o endividamento cresceu 0,6 ponto percentual, atingindo 78,8%. Nas duas faixas, a taxa é recorde.
Com a pressão do governo para baixar os preços dos combustíveis, hoje o litro de leite custa menos que o de gasolina, embora o produtor receba quase a metade pelo produto. Segundo observadores, o quadro se dá devido a falta de estímulos por parte do governo federal aos agricultores familiares, fundamentais na produção.
O preço da gasolina no DF é um dos poucos que ainda não baixou para a menos de R$ 5. 13 unidades da federação já apresentam o combustível abaixo dessa marca de preço. No DF, o fator apresentado pelos órgãos de fiscalização é a concentração de postos em poucas redes.
Decisão da Justiça de SP, em segunda instância, caso crie jurisprudência, pode acabar com a boa vida de inadimplentes que esperam o tempo passar para terem suas dívidas “esquecidas”. Pela decisão, os cidadãos inadimplentes por mais de cinco anos podem sim ter seus nomes inscritos em órgãos de proteção ao crédito, apenas ficando livres da cobrança judicial.
A ADEMI- DF e o Sinduscon-DF divulgaram manifesto onde rejeitaram a iniciativa de mudanças nos limites da Floresta Nacional de Brasília. No manifesto, as entidades dizem que o Pl que altera a Floresta, além de reduzir a área preservada “premia, com a possibilidade de regularização, crimes ambientais cometidos no passado e que resultaram em ocupação ilegal no DF.“
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.