COLUNAS

Economia$Capital

2 de fevereiro, 2025

Terracap reabre negociações de dividas A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reabriu a campanha de renegociação de dívidas vencidas até 30/06/2022, referentes a taxas de ocupação de empresas que foram beneficiadas pelos programas de desenvolvimento econômico Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II, além de demais concessões de imóveis urbanos com débitos em …

Terracap reabre negociações de dividas

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reabriu a campanha de renegociação de dívidas vencidas até 30/06/2022, referentes a taxas de ocupação de empresas que foram beneficiadas pelos programas de desenvolvimento econômico Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II, além de demais concessões de imóveis urbanos com débitos em atraso.

Terracap reabre negociações de dÍvidas (II)

Serão concedidos descontos de 50% a 100% sobre as multas e juros de mora, a depender da entrada escolhida pela empresa ou entidade. Além do desconto, poderá ser realizado o parcelamento do saldo devedor em até 60 meses, podendo chegar a 120 meses em alguns casos. A adesão à campanha deve ser feita por meio do portal da Terracap.

Terracap reabre negociações de dÍvidas (III)

Para os contratos de concessão ativos ou prorrogados, pode ser realizado o agendamento de pagamento das parcelas vencidas pelo prazo de até 60 meses. Já no caso dos contratos de concessão encerrados ou cancelados, a ex-concessionária pode solicitar o parcelamento da dívida em até 120 meses.

Foto: reprodução da internet

Rodovias brasileiras pioram

O Estado Geral da malha rodoviária brasileira piorou em 2022. Dos 110.333 quilômetros avaliados, 66,0% foram classificados como Regular, Ruim ou Péssimo. Em 2021, esse percentual era de 61,8%. Dados são de levantamento feito pela CNT.

Indústria mais preocupada com o meio ambiente

Seis em cada 10 empresas do setor industrial têm área dedicada a sustentablidade, segundo uma pesquisa inédita da CNI com executivos do setor. Os números representam um salto em relação ao ano passado, quando 34% dos entrevistados afirmaram ter no seu organograma área para lidar com o assunto.

Foto: agência brasília

Adeus deflação

Depois de dois meses consecutivos de deflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), a prévia da inflação do mês, referente a outubro, subiu 0,16%. No ano, o indicador acumula alta de 4,80% e de 6,85% nos últimos 12 meses. O recuo de 6,14% no preço dos combustíveis influenciou o resultado como ocorreu nos últimos meses.

Shoppings lideram vendas no Natal

Foto: reprodução

As lojas físicas de shopping (37,3%) e camelôs/feiras (20,9%) serão os locais mais utilizados para a compra do presente de Natal de 2022. Juntos somam 58% do total, à frente das lojas de rua (20,63%) e da internet (16,7%). Os dados são do instituto Fecomércio.

Shoppings lideram vendas no Natal (II)

Roupas (31,07%), calçados (22,78%), cosméticos e perfumes (15,54%) lideram a lista de produtos preferidos para presentear. A expectativa do comercio é de crescimento nas vendas de 23% em relação a 2021.

 

[email protected]

Artigos Relacionados