Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Os vilões da inflação no DF Entre os itens que contribuíram para a alta dos preços em dezembro, verificada no Distrito Federal (0,5%)i, destacou-se a energia elétrica residencial (6,66%), com aumento nos preços pelo segundo mês consecutivo em consequência do reajuste tarifário. Outros itens que também puxaram o índice foram higiene pessoal (3,71%), tubérculos, raízes …
Entre os itens que contribuíram para a alta dos preços em dezembro, verificada no Distrito Federal (0,5%)i, destacou-se a energia elétrica residencial (6,66%), com aumento nos preços pelo segundo mês consecutivo em consequência do reajuste tarifário. Outros itens que também puxaram o índice foram higiene pessoal (3,71%), tubérculos, raízes e legumes (11,11%), recreação (1,68) e plano de saúde (1,22%).
Por outro lado, os combustíveis registraram deflação (-1,96%) em razão da queda nos preços da gasolina, assim como os aluguéis e taxas (-1,06%), leites e derivados (-2,87%) e transportes público (-1,11%), o que acabou contribuindo para que o índice ficasse abaixo do nacional e da maioria das Unidades federativas.
Em dezembro de 2022, o volume de serviços no Brasil ficou estável (0,0%) frente ao mês de novembro, após ter recuado 0,5% em outubro. Com isso, o setor se encontra 10,7% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 0,5% abaixo de setembro de 2022, ponto mais alto da série. Os dados são do IBGE.
O índice de inflação divulgado pelo IBGE mostrou que bares e restaurantes continuar segurando os repasses dos insumos nos cardápios. A inflação no setor (7,47%) fechou muito abaixo do índice de aumento dos alimentos de bebidas (11,64%) e teve quase metade do aumento registrado na alimentação dentro de casa (13,23%) durante o ano.
A ACDF se reuniu com o SubSecretário da Fazenda do DF, para obter informações sobre dificuldades na implantação do novo sistema de gestão do ISS – emissão da nova Nota Fiscal de Serviços. Foi firmado um compromisso para a realização de seminários dirigidos pela Secretaria de Fazenda e a criação de um posto de atendimento de um técnico da Secretaria da Fazenda na sede da Associação Comercial do Distrito Federal.
O BRB começa o ano com produto novo na praça. Voltado principalmente ao público jovem, o recém-lançado cartão Mastercard Connect oferece isenção permanente na anuidade, inclusive para os cartões adicionais, além de cashback automático por gastos na fatura titular. Disponível nas modalidades múltiplo (funções crédito e débito) ou apenas crédito, o novo produto permite até quatro adicionais por usuário e pode ser utilizado nas carteiras digitais Samsung Pay e Apple Pay.
O Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda com dados de dezembro de 2022 registrou variação entre 0,50% para a classe de renda alta e 0,71% para as famílias de renda muito baixa, na comparação com o mês de novembro. No acumulado do ano, até dezembro, todas as faixas de renda apresentaram desaceleração em relação ao ano anterior, com altas variando de 5,59% (renda média-baixa) a 6,83% (renda alta).
Acionistas da cadeia de lojas e de e-commerce estão se mobilizando para contar a crise causada por um buraco que pode chegar a 20 bilhões nas contas da empresa. Alem de conter o preço das ações, a preocupação é com a manutenção das entregas, de forma a não afastar o consumidor, o que poderia ser fatal para o grupo.
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.