Um pouquinho bandidos
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Inflação em Brasília abaixo da média Entre as 16 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a variação mensal dos preços na capital federal ficou na sétima menor posição, abaixo do resultado nacional (0,23%). Em comparação aos meses anteriores, a inflação apresentou uma forte desaceleração. No Distrito Federal, o IPCA registrou inflação …
Entre as 16 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a variação mensal dos preços na capital federal ficou na sétima menor posição, abaixo do resultado nacional (0,23%). Em comparação aos meses anteriores, a inflação apresentou uma forte desaceleração. No Distrito Federal, o IPCA registrou inflação de 0,19% em maio, queda de 0,37% em relação ao mês anterior.
Já o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) registrou inflação de 0,11% em maio no Distrito Federal, redução de 0,35% em comparação com abril. A variação mensal ficou na terceira menor posição entre as 16 regiões analisadas pelo IBGE e, assim como o IPCA, abaixo do resultado nacional (0,36%).
O comércio varejista do Distrito Federal cresceu 2% em maio, na comparação com o mês de abril. O resultado é maior que a média nacional, que cresceu apenas 0,1% no mesmo período. É o que aponta o Panorama do Comércio do Distrito Federal, levantamento produzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). Ainda de acordo com o levantamento, houve, também, um crescimento no número de postos de trabalho. No período foram criadas 858 vagas no comércio. Em todo o DF foram 5.768 novos empregos criados.
Já a inadimplência, apresentou alta de 2,68% na comparação com o mês anterior e de 3,37% em relação a maio 2022. O resultado anual é significativamente melhor no DF que na média nacional que ficou em 9,42%.
Até o dia 14 de julho, Brasília é sede de dois importantes encontros da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com mais de 2 mil inscritos de todos os estados, a presença dos participantes na cidade promete aquecer a economia, movimentando hotéis, bares, restaurantes, além de serviços de transporte e atividades de lazer e cultura.
Incialmente, os dois eventos – Sicomércio 2023 e Conecta 2023 – aconteceriam no Rio de Janeiro. A mudança para Brasília foi uma decisão do presidente da CNC, José Roberto Tadros, com intuito de movimentar o setor de turismo da capital da República, já que as últimas edições aconteceram na capital fluminense, no ano passado.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.