COLUNAS

Economia$Capital

3 de fevereiro, 2025

Venda de veículos mostra recuperação O total de automóveis emplacados no primeiro semestre deste ano foi de 733.442 unidades, superando em 7,37% o volume da primeira metade de 2022. De acordo com balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o acumulado do ano passado contabilizava 683.129 unidades desse tipo de veículo. Venda …

Venda de veículos mostra recuperação

O total de automóveis emplacados no primeiro semestre deste ano foi de 733.442 unidades, superando em 7,37% o volume da primeira metade de 2022. De acordo com balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o acumulado do ano passado contabilizava 683.129 unidades desse tipo de veículo.

Venda de veículos mostra recuperação (II)

Quanto a essa categoria de veículo, de maio para junho deste ano, houve um aumento de 11,41%, passando 127.478 para 142.017 emplacamentos. Ao se comparar o resultado de junho deste ano com o de 2022, constata-se também um crescimento de 6,33%.

Venda de veículos mostra recuperação (III)

No levantamento da entidade, destacam-se duas quedas significativas. A maior delas, de 28,86%, diz respeito a emplacamentos de caminhões. Em movimento contrário, estão os comerciais leves e as motocicletas. Fazendo-se a mesma comparação, entre junho do ano passado e deste ano, tiveram variação positiva de 18,19% e 16,09%, respectivamente.

Venda de veículos mostra recuperação (IV)

O Distrito Federal em comparação ao mês anterior apresentou um acréscimo de 18,07% foram emplacados 7.521 veículos em maio e abril 6.370 (automóveis, comerciais leve, caminhões, ônibus, motocicletas, máquinas agrícolas e implementos rodoviários).

Briga boa na Caixa

Apoiadores do presidente Lula fizeram a maior pressão durante evento no Palácio do Planalto em defesa da permanência de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica Federal. A situação de Rita ficou mais difícil depois do único pela instituição da cobrança de PIX. Alem disso, o cargo é cobiçado pelo PP, que tem ate um nome de preferencia do presidente da Câmara, o de Guilherme Occhi.

Foto: ebc

Pesquisa vai mostrar gargalos no campo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a pesquisa “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, para mapear os principais gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira, que impedem ou dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.

Pesquisa vai mostrar gargalos no campo (II)

Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder o questionário. O formulário está disponível na página https://cnabrasil.org.br/paginas-especiais/pesquisa-desafios-a-internacionalizacao-do-agro-brasileiro . As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os principais desafios para a internacionalização do agro.

Pesquisa vai mostrar gargalos no campo (III)

Sempre bom lembrar que a estimativa é que o PIB da agropecuária seja o principal responsável pelo crescimento, com uma alta de 13% no ano de 2023. A Confederação Nacional da Indústria antes projetava alta de 1,2% no PIB. Nesta quita -feira reviu para 2,1%.

 

[email protected]

Artigos Relacionados