Um pouquinho bandidos
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Os rolos da BR-040 A Justiça vai decidir nesta sexta-feira o futuro da concessão da BR-040, no trecho entre Brasilia e Juiz de Fora (MG). É que neste dia 18 termina o prazo para que a concessionária, a Invepar, devolva o trecho licitado. A empresa alega que nas condições atuais do contrato não tem condições …
A Justiça vai decidir nesta sexta-feira o futuro da concessão da BR-040, no trecho entre Brasilia e Juiz de Fora (MG). É que neste dia 18 termina o prazo para que a concessionária, a Invepar, devolva o trecho licitado. A empresa alega que nas condições atuais do contrato não tem condições sequer de assegurar a manutenção da rodovia, uma das mais importantes do Brasil, que liga a capital federal não só a capital mineira, mas ao Rio de Janeiro.
Se a devolução for concretizada, além dos 11 pontos de plágio atuais serem desativados, os serviços de manutenção, prevenção e emergência devem ser paralisados. Duplicação então, nem pensar. Dos 557 trechos que seriam ampliados segundo o edital da licitação, ocorrida em 2014, apenas 73 quilômetros foram executados.
A Invepar alega que as condições de financiamento bancário, que permitiriam os investimentos necessários, foram modificadas após a licitação e que a previsão de faturamento com os pedágios também teria sido supervalorizada. Segundo a empresa, do início da concessão ate 2020, ela perdeu 1,1 bilhão no negocio . Por isso tentou a devolução amigável, sem indenizar a União.
A ANNT não concordou e o MPF entrou com uma ação, na qual quer obrigar a empresa a manter os serviços ate a realização de uma nova licitação para o trecho. Problema que será decidido pelo TRF que tende a acatar o pedido do ministério publico.
O Palácio do Planalto voltou a pressionar a Petrobras, distribuidoras e postos para que procura evitar amar e R$ 6 no preço do litro de gasolina, considero um marco que pode anular s boas noticias da área econômica. Mas a Mara já foi ungida em alguns postos e deve ser o novo param ainda em agosto.
O grupo Bain Capital vai adquirir a rede Fogo de Chão , em um negócio avaliado em 1,1 bilhão de reais. O Bain ja é dono de redes como a Burguers King e Domino`s Pizza. A churrascaria vinha enfrentando dificuldades econômicas, mas passou por uma reestruturação financeira e volto a dar dinheiro.
O Distrito Federal subiu 10 posições no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e recebeu nota “A” na avaliação final. O levantamento, divulgado nesta semana, busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
Frente ao primeiro trimestre deste ano, a taxa de desocupação caiu em oito Unidades da Federação e ficou estável nas demais UFs. Destacaram-se o Distrito Federal, que saiu de 12,0% para 8,7%, e o Rio Grande do Norte, que passou de 12,1% para 10,2%.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.